ALAGOAS

Governo finaliza obra e prepara abertura do Hospital Metropolitano para o dia 15

Com a crescente do números dos casos confirmados da Covid-19 em Alagoas, a entrega antecipada do Hospital Metropolitano, no dia 15 de maio, chega como um grande reforço para estrutura da rede hospitalar pública do estado para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

O Hospital Metropolitano terá 160 leitos exclusivos para tratamento da doença, sendo 130 leitos clínicos e 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com investimento de R$ 80 milhões em recursos próprios, o Metropolitano possui seis pavimentos e 15 alas. O equipamento terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesse sábado (2), em apenas um dia, Alagoas registou mais 145 casos positivados da doença no estado, com o total de 1.371 casos confirmados até o momento, além de 58 óbitos e cerca de 50% dos leitos de UTI da rede pública ocupados.

O governador Renan Filho afirma que a corrida contra o tempo também se dá em relação à entrega dos hospitais regionais e que o governo está antecipando todas as obras para que o Hospital Regional do Norte, localizado em Porto Calvo, seja entregue em junho e, em seguida, seja entregue o Hospital da Regional da Mata, em União dos Palmares.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :