Geral

Os problemas da Casal

Em Arapiraca a Companhia de Águas e Saneamento de Alagoas (CASAL) transformou as ruas da cidade em uma tabua de pirulitos. A empresa abre buracos para consertar os vazamentos e não fecha devidamente, deixando o problema para os donos de veículos, pedestres e a prefeitura. Outro problema grave causado pela CASAL em Arapiraca são as obras que foram iniciadas e simplesmente abandonadas pela empresa contratada. Os vazamentos continuam ocorrendo, promovendo o desperdício de água por toda cidade. O investimento que foi anunciado para ser aplicado na substituição da rede também está paralisado e não atingiu sequer 10% da cidade. O abastecimento na capital alagoana do Agreste corriqueiramente é interrompido, sempre com uma desculpa de problemas na Estação de captação no rio São Francisco, ou por danos elétricos no sistema de bombeamento. Já em Maragogi o racionamento já faz parte do calendário de verão, ano após anos, sem que a empresa apresente uma proposta para solução do problema; já sendo uma “doença crônica”, não só em Maragogi, mas também em Japaratinga e Porto de Pedras. Diante de tantas evidências fica claro que a situação da Casal é insustentável.

 

Programa do Leite

 

Um dos Programas sociais mais importantes de Alagoas, o Programa do Leite está ameaçado de ser extinto pelo Governo Federal. Até agora o Governo Bolsonaro não acenou com a liberação dos recursos de contrapartida para o Programa. Já o Governo do Estado vem cumprindo com sua parte.

 

Programa do leite 2

 

O Programa do Leite tem cerca de 3.200 pequenos produtores e mais de 82 mil famílias, que recebem o produto gratuitamente e que tem contribuído no combate a desnutrição em Alagoas, além de fixar o homem no campo e gerar emprego e renda em regiões pobres como o semiárido alagoano.

 

Maragogi/pernambucanos

 

O caos que vive o Estado de Pernambuco com o Covid – 19 está levando centenas de pernambucanos a fugirem para o Litoral Norte de Alagoas, onde alugam casas por temporada. Muitos estão indo e vindo todos os dias para suas cidades em Pernambuco, onde trabalham. É preciso o Governo de Alagoas tome uma posição mais rígida.

 

Maragogi/farra

 

Nos finais de semana muitos dos pernambucanos, que alugaram as casas de veraneio, estão promovendo farras (arruaça), com muita gente, som alto e bebidas. Isto tem ido de encontro ao decreto estadual de isolamento, além de perturbar a ordem pública. Muitos são oriundos de Caruaru, Toritama, Garanhuns e Recife.

 

 

Penedo/prefeito

 

O prefeito Marcius Beltrão de Penedo disse que se encontra em casa ainda se recuperando do covid-19. Por telefone o prefeito disse que estão se febre e apenas sente uma forte limitação respiratória quando faz algum esforço, mas que está tomando muito cuidado, pois o vírus é traiçoeiro e basta uma baixa na imunidade para abrir uma brecha e causar danos maiores saúde.

 

Piaçabuçu

 

Em Piaçabuçu surgiu a denúncia de que a balsa que faz a travessia de pessoas e veículos entre Sergipe e Alagoas estria realizando a travessia. Contudo uma fonte nossa no município desmente a informação. De qualquer forma seria melhor a polícia ia até o município fazer a fiscalização. O município já tem quatro casos confirmado de covid-19.

 

Delmiro

 

Em Delmiro Gouveia os vereadores aprovaram aumento de salários dos servidores municipais a toque de caixa, em sessão extraordinária na última segunda-feira (4). O projeto teria sido aprovado sem o relatório do impacto financeiro do Poder Executivo, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina que toda despesa tem que ter uma receita. O projeto está passível de nulidade.

 

Piranhas

 

Os empresários do turismo de Piranhas distribuíram cerca de 1 mi máscaras com pessoas que chegavam à cidade e também com quem estava nas filas da agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Uma ação louvável que poderia ser seguido pelo trade de outros destinos turísticos em Alagoas. O objetivo é evitar o aumento de casos de covid-19 naquela região turística.

 

 

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :