Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (06), o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou o chamamento público para contração de 300 novos profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente no combate ao coronavírus em Alagoas. O chamamento será publicado ainda hoje no site www.saude.al.gov.br.
“Já contratamos 550 profissionais e não iremos medir esforços para contar com esses novos profissionais de saúde. Esse chamamento é para todos os profissionais da área interessados em contribuir como governo de Alagoas e com a Secretaria de Saúde nesse enfrentamento à Covid-19”, disse.
O gestor fez também um chamamento especial à classe médica para o aumento no quadro de profissionais nas unidades hospitalares da rede pública estadual. “Queria convocar os médicos que tanto se dedicaram a essa formação tão bonita que é a medicina, que, nesse momento, se apresentem, se dediquem e venham ajudar a gente nesse combate. Estamos precisando de profissionais médicos. Precisamos aumentar o quadro de guerreiros médicos. Eu tenho contado com o apoio do Sindicato dos Médicos nesse enfrentamento, que tem de maneira solidária se colocado à disposição da Sesau”, declarou.
Durante a coletiva, Ayres destacou a entrega do Hospital Metropolitano, do hospital de campanha – cuja estruturação já foi iniciada – e da central de triagem no Benedito Bentes, todos para a segunda quinzena de maio. Além disso, lembrou da construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas no Jaraguá e no Eustáquio Gomes dentro dos próximos 100 dias, ambas equipadas com raio-x e tomógrafos, com atendimento inicial exclusivo para pacientes com síndromes gripais.