Notícias

Sesau lança chamamento público para contração de 300 profissionais de saúde

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (06), o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou o chamamento público para contração de 300 novos profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente no combate ao coronavírus em Alagoas. O chamamento será publicado ainda hoje no site www.saude.al.gov.br.
“Já contratamos 550 profissionais e não iremos medir esforços para contar com esses novos profissionais de saúde. Esse chamamento é para todos os profissionais da área interessados em contribuir como governo de Alagoas e com a Secretaria de Saúde nesse enfrentamento à Covid-19”, disse.
O gestor fez também um chamamento especial à classe médica para o aumento no quadro de profissionais nas unidades hospitalares da rede pública estadual. “Queria convocar os médicos que tanto se dedicaram a essa formação tão bonita que é a medicina, que, nesse momento, se apresentem, se dediquem e venham ajudar a gente nesse combate. Estamos precisando de profissionais médicos. Precisamos aumentar o quadro de guerreiros médicos. Eu tenho contado com o apoio do Sindicato dos Médicos nesse enfrentamento, que tem de maneira solidária se colocado à disposição da Sesau”, declarou.
Durante a coletiva, Ayres destacou a entrega do Hospital Metropolitano, do hospital de campanha – cuja estruturação já foi iniciada – e da central de triagem no Benedito Bentes, todos para a segunda quinzena de maio. Além disso, lembrou da construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas no Jaraguá e no Eustáquio Gomes dentro dos próximos 100 dias, ambas equipadas com raio-x e tomógrafos, com atendimento inicial exclusivo para pacientes com síndromes gripais.

 

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :