Notícias

Influenza: nova fase da Campanha tem início na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (18) tem início a vacinação contra a influenza de adultos de 55 a 59 anos e professores das redes pública e privada, nas unidades de saúde e escolas. A campanha, que segue até 5 de junho, objetiva imunizar o público-alvo contra três tipos graves da influenza, evitando complicações por conta da doença.

A 3ª fase de campanha foi dividida em duas etapas. A primeira etapa compreendeu de 11 a 17 de maio crianças, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas.

Em Maceió já foram aplicadas mais de 187 mil doses, superando a meta de idosos e trabalhadores da área da saúde que eram o público alvo da primeira fase da campanha.

Também foram imunizados outros públicos que não possuem meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que correspondem à segunda fase, como profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Os dados parciais da 3ª fase, que iniciou na segunda-feira (11), apontam que foram vacinadas 4,30% das crianças previstas (3.412 doses), 12,16% das gestantes (1.287), 12,59% das puérperas (219). Também não há meta estabelecida para pessoas com deficiência.

Integrantes do público-alvo de toda a campanha, iniciada em 23 de março, que ainda não foram imunizados podem se direcionar às unidades de saúde ou escolas disponibilizadas para a vacinação.

Confira os locais de vacinação – 8h às 17h

Escolas

Escola Municipal Nosso Lar I – Rua Sampaio Dória, 152, Ponta Grossa;

Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira  – Av Norma Pimentel da Costa, 11, B. Bentes;

Escola Municipal Pedro Suruagy – Av. Maceió, S/N, Tabuleiro do Martins;

Escola Municipal Suzel Dantas – Rua Antônio Monteiro de Carvalho, S/N, Tabuleiro do Martins.

Unidades de saúde 

Artigos relacionados
Notícias

Burocracia pode atrapalhar vinda de trabalhadores estrangeiros para o turismo em Portugal

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) acredita que a legislação que veio alterar o regime jurídico de entrada e…
Notícias

CATs orientam viajantes nos destinos turísticos

Viagem boa é viagem onde o turista está bem-informado. Isso porque, para curtir os destinos com tranquilidade e segurança, é…
Notícias

Unesco e MTur abrem seleção para contratar consultor em Turismo Acessível

O Ministério do Turismo e a Unesco anunciam a abertura da inscrição para contratação de consultoria especializada (pessoa física) para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :