Notícias

CVC pode ser concorrente da hotelaria

A maior operadora de turismo da América Latina pode se tornar também na maior concorrente do setor hoteleiro e de agentes e viagens, que têm sido seus parceiros em toda sua existência. Esse temor é comentado nos bastidores da atividade de turismo no Brasil, depois que a empresa anunciou através de seu novo CEO, Leonel Andrade, oriundo do mundo financeiro.

Andrade anunciou a criação de uma poderosa plataforma digital de vendas, para chegar diretamente aos clientes finais e também a entrada no mercado de hospedagem, através da outra plataforma concorrente a AIrbnb, a BHC que foi adquirida pela CVC Corp.

A proposta da BHC é oferecer a famílias casas (mansões), com todos serviços de criadagem, em destinos turísticos, para um público seleto (luxo), que deseja ter privacidade. O produto ganha o reforço do atual cenário de pandemia e deverá atrair também outros públicos, devido a necessidade do distanciamento social, para segurança da saúde.

Em Alagoas destinos turísticos como a Barra de São Miguel e a rota de Charme, no Litoral Norte, assim como todo esse segmento, deverão ainda este ano, sentir de perto o efeito dessa nova ferramenta digital da CVC.

Esses destinos de charme possuem imóveis dentro do perfil do projeto da operadora e que segundo uma fonte, teria enviado a Alagoas, um “olheiro” para avaliar o inventário de imóveis existentes para serem cadastrados na plataforma BHC.

A princípio, segundo um empresário da hotelaria alagoana, esse novo produto da CVC não deve afetar a retomada, até que porque tem muita remarcação a ser cumprida, mas com certeza a médio prazo vai ser tornar um concorrente, principalmente com o medo das pessoas com a relação ao covid-19.

“O cliente vai escolher um imóvel reservado, com os serviços de alimentação, limpeza e até recreação”, disse o empresário, que é parceiro da Operadora e que por isso não quer ser expor. “Só resta saber o valor das diárias que serão oferecidas, para nos preparar para esse novo cenário”, declarou o empresário, que ficou contente com a informação, dada por nosso blog, sobre o posicionamento das companhias aéreas American Airline e Delta, que apontam que os agentes de viagens como  atores muito importantes para retomada das atividades turísticas.

“Se a CVC se tornar nossa concorrente, vamos nos unir aos agentes de viagens independentes e formar uma grande rede de oferta. Será muito bom para o cliente, afinal terão boas opções de escolha”, finalizou ele.

Artigos relacionados
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação com Benim para ampliar fluxo turístico entre os países

O Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação com o país africano Benim. Entre os objetivos da parceria está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :