Destaques

Prefeitura oferece capacitações online para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Maceió, está disponibilizando capacitações à distância para os servidores do Município durante o período de isolamento social. Uma série de capacitações foi iniciada em maio abordando assuntos como Excel Básico e Atitudes de Combate à Pandemia.

Nessa terça-feira (19), foram abertas as inscrições para o curso online de Media Training para os colaboradores do Município que lidam com a imprensa. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio pelo www.capacitacao.maceio.al.gov.br e no Sistema de Inscrições Online (SAEFDP), utilizar o cadastro (matrícula e senha usada para acessar o contracheque).

A capacitação inclui apostila e certificado e será realizada nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 12h. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de se relacionar com os jornalistas em momentos de entrevista, ensinar como lidar com repórteres e apresentadores a comentar uma agenda positiva, além de orientar quanto à postura, imagem, linguagem e conduta.

“Tivemos que readaptar nossos serviços. Disponibilizar as capacitações para os servidores foi uma forma de mantê-los motivados durante a quarentena e se preparando melhor para o retorno ao trabalho. Estamos focados na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e do apoio na atuação dos nossos servidores”, destacou Maria Pedro, secretária-adjunta da Escola Municipal de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge.

Caso o servidor não possua cadastro, basta acessar http://www.siimm.maceio.al.gov.br/siimm/pages/comum/login.faces, para realizá-lo. Para se matricular, o servidor precisa estar ativo, seja efetivo, comissionado ou celetista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 98884-6202.

Nathália Cesário (estagiária)/ Ascom Semge

Artigos relacionados
Destaques

Data celebra sanfoneiros de todo o país

stá chegando uma das épocas mais aguardadas do ano. Após uma pausa de dois anos, os festejos juninos estão voltando…
Destaques

Brasil quer fortalecer turismo com Argentina

Fortalecer ainda mais os vínculos e as parcerias com a Argentina, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, foi…
Destaques

Nordeste lidera destinos mais vendidos no período de janeiro a março

A região Nordeste foi o destino nacional mais vendido pelas empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Operadoras de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :