Destaques

Prefeitura oferece capacitações online para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Maceió, está disponibilizando capacitações à distância para os servidores do Município durante o período de isolamento social. Uma série de capacitações foi iniciada em maio abordando assuntos como Excel Básico e Atitudes de Combate à Pandemia.

Nessa terça-feira (19), foram abertas as inscrições para o curso online de Media Training para os colaboradores do Município que lidam com a imprensa. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio pelo www.capacitacao.maceio.al.gov.br e no Sistema de Inscrições Online (SAEFDP), utilizar o cadastro (matrícula e senha usada para acessar o contracheque).

A capacitação inclui apostila e certificado e será realizada nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 12h. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de se relacionar com os jornalistas em momentos de entrevista, ensinar como lidar com repórteres e apresentadores a comentar uma agenda positiva, além de orientar quanto à postura, imagem, linguagem e conduta.

“Tivemos que readaptar nossos serviços. Disponibilizar as capacitações para os servidores foi uma forma de mantê-los motivados durante a quarentena e se preparando melhor para o retorno ao trabalho. Estamos focados na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e do apoio na atuação dos nossos servidores”, destacou Maria Pedro, secretária-adjunta da Escola Municipal de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge.

Caso o servidor não possua cadastro, basta acessar http://www.siimm.maceio.al.gov.br/siimm/pages/comum/login.faces, para realizá-lo. Para se matricular, o servidor precisa estar ativo, seja efetivo, comissionado ou celetista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 98884-6202.

Nathália Cesário (estagiária)/ Ascom Semge

Artigos relacionados
Destaques

Em Maragogi, obras da Seinfra de esgotamento sanitário estão 90% prontas

O Governo de Alagoas segue com obras estruturantes em todo o estado. Em Maragogi, as obras da rede de esgotamento…
Destaques

Consórcio Nordeste e Embratur definem plano de ação para estados

Secretários de turismo da região Nordeste têm até o fim de julho para enviar, à Embratur, um plano de ação…
Destaques

MTur certifica Pilar (AL) no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

O município de Pilar foi mais uma vez certificado pelo Ministério do Turismo (MTur) no Mapa do Turismo Brasileiro 2024,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :