Notícias

Governo abre mais dez leitos para Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste

O atendimento aos pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus em Arapiraca e cidades do Agreste continua recebendo investimentos do Governo de Alagoas. Esta semana, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), abriu mais dez novos leitos, sendo cinco de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e cinco clínicos.

Com isso, o hospital passa a ter uma estrutura com 37 leitos para internar pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Do total, são 12 leitos de UTI e 25 leitos clínicos.

A previsão da gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, é de que sejam implantados mais leitos ainda na próxima semana para reforçar o atendimento em toda a região.

Capacitações – Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o hospital prosseguiu com os treinamentos presenciais, como também com os cursos online para as equipes que trabalham diretamente nos leitos de Covid-19.

As capacitações foram iniciadas há duas semanas e contam com o apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), da gerência-geral e de todas as coordenações setoriais do HE do Agreste.

Dessa vez, as atividades começaram na segunda-feira (18) e foram encerradas na quarta-feira (20). Ao todo, foram formadas quatro turmas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e técnicos de apoio administrativo que atuam com os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Nos três dias de treinamentos foram abordados, de forma didática, o método MOT para a paramentação e a sequência correta do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a exemplo de máscaras, óculos, luvas, toucas cirúrgicas, entre outros.

Segundo explica o enfermeiro Jean Marinho, que é coordenador dos treinamentos e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), nas capacitações também foi abordado o método TOM, que é voltado para os procedimentos corretos de desparamentação e retirada dos equipamentos, a fim de evitar a contaminação pelo vírus.

Os profissionais de saúde também trocaram informações acerca dos protocolos para a Covid-19, bem como sobre os procedimentos para intubação orotraqueal em sequência rápida.

Secom/Gov do Estado

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :