ALAGOASCapital

Companhias aéreas cancelam voos para Maceió em Junho

As empresas aéreas nacionais, que estavam com voos para Maceió, previstos para voltar em junho foram transferidos para julho; consequência da possibilidade da decretação de lockdown em São Paulo, principal polo emissor de turistas para Alagoas e hub da América Latina. Esse cenário foi descrito pelo empresário Tito Uchôa, em nosso blog, no último sábado, com exclusividade.  

Uma das primeiras empresas reprogramar os voos para Maceió, foi a Latam, que vai manter as frequências reduzidas com um voo seis vezes por semana. Em julho a empresa pretende ter 13 frequências semanais sendo um voo diário.

Em sua análise de cenário Tito Uchôa foi mais além em sua opinião e aponta que as atividades turísticas, no primeiro momento, serão realizadas pelos turistas regionais diante da falta de malha aérea. Segundo Tito Uchôa a decretação do lockdown em São Paulo, vai paralisar o aeroporto de Guarulhos, principal hub no Brasil e da América Latina. Para ele, talvez em julho, os voos iniciem a serem realizados normalmente, mas tudo vai depender da evolução ou não da pandemia de covid-19.

Internacional

Outra informação é com relação ao início dos voos regulares internacionais da companhia da TAP, direto entre Lisboa/Maceió/Lisboa, que estava previsto para ocorrer no dia 31 de julho, foi transferido para o dia 2 de agosto; pelo menos é o que está no sistema de reservas da empresa.

Esses voos regulares haviam sido anunciados para ocorrer no dia 12 de junho, mas devido a pandemia de covid-19 foi remarcado para o dia 31 de julho. A mudança é devido ao fechamento dos aeroportos europeus para voos regulares de fora do continente, mas a situação pode se agravar para os turistas brasileiros, devido a falta de direção do Governo Federal, quanto ao combate ao covid-19 e o crescimento do número de caso no país.

O anúncio dos Estados Unidos em proibir a entrada de brasileiros, deve também influir na decisão dos países europeus. Com isso o turismo doméstico deve ser alternativa encontrada, pelos menos nos primeiros meses que a atividade turística retorne.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :