Destaques

Defesa Civil alerta para chuvas moderadas até este sábado, 30

Em caso de ocorrência, população pode ligar para o número 199

A Defesa Civil de Maceió recebeu alertas de chuvas com intensidade de moderada a forte para a capital alagoana a partir da noite desta quinta-feira (28). O órgão municipal está trabalhando em nível operacional de atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió, e orienta que em caso de ocorrência a população pode ligar para o número 199.

O aviso meteorológico da Sala de Alerta da Semarh destaca a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata do Estado de Alagoas a partir da noite desta quinta-feira (28), podendo se estender pela sexta feira (29) e sábado (30). Nas outras regiões ambientais, existe previsão de chuvas rápidas intercaladas com períodos de tempo seco.

Em caso de ocorrência, a população pode ligar para o número 199 da Defesa Civil. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil. 

Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil

Artigos relacionados
Destaques

Brasil é o 2º destino de sol e mar do mundo que mais chama a atenção do turista dos EUA

O Brasil é o segundo destino de sol e praia do mundo que mais desperta o interesse do cidadão norte-americano….
CotidianoDestaques

Secretário de turismo de Pão de Açúcar vai a Gramado para colher experiências e divulgar o município

O secretário municipal de turismo de Pão de Açúcar, em Alagoas, Marquinhos Monteiro, esteve em Gramado, no Rio Grande do…
CIA AÉREASDestaques

Principais aéreas brasileiras registram lucro de R$ 4,5 bi no 1º trimestre do ano

s três principais companhias aéreas brasileiras fecharam o primeiro trimestre deste ano com resultado líquido positivo de R$ 4,5 bilhões,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :