ALAGOAS

Governo abre mais 24 leitos para tratar coronavírus em Palmeira dos Índios

O governo do Estado entrega nesta sexta-feira (29), em Palmeira dos Índios, 24 leitos exclusivos para tratamento de casos da Covid-19. Os equipamentos serão montados no Hospital Regional Santa Rita e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, localizado no Agreste de Alagoas.

Segundo a Superintendência de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão disponibilizados ao atendimento à população já a partir da próxima segunda-feira (1º junho).

O Hospital Santa Rita passará a contar com seis leitos de UTI e cinco clínicos. Já a UPA de Palmeira dos Índios terá oito leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) e cinco clínicos, todos de uso exclusivos para tratamento de casos da Covid-19.

“Promovemos uma ampliação grande da rede de saúde no Estado nos últimos 60 dias. Entregamos cerca de mil novos leitos, dos quais 200 são leitos novos de UTI. Ou seja, mais do que dobramos o número de Unidades de Terapia Intensiva existentes em Alagoas antes da pandemia. Mas, seguimos precisando da colaboração do cidadão, que precisa manter as medidas de distanciamento social. Se muitas pessoas adoecerem ao mesmo tempo, mesmo com essa forte ampliação da rede, teremos dificuldade para atender a todos”, afirma Renan Filho.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha

O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo…
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :