ALAGOAS

Modelos de inovação durante o período de isolamento é tema de Idealize Live

Em mais uma edição do Idealize Live, o projeto leva para os pequenos empreendedores o tema ‘Modelos de inovação adotados durante o período de isolamento’. O bate-papo acontece nesta quinta-feira (04), na página da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Instagram, às 19h. 

Para este encontro virtual, o órgão convidou o chef de cozinha e empresário, Deco Sadigurky. Fundador do restaurante The Black Beef e especialista em Planejamento e Posicionamento Estratégico em Gastronomia. A conversa será mediada pelo administrador, especialista em Marketing e fundador da empresa Mescla, Sávio Carnaúba. 

“Estamos buscando formas de auxiliar os donos de pequenos negócios em Alagoas a encontrar novas estratégias e ideias para passar por essa crise, trazendo pessoas que podem ajudar através do exemplo e compartilhando experiências”, pontua a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Giselle Mascarenhas.

As lives do Idealize são uma solução para, em um momento de afastamento social, continuar levando para o público alagoano conteúdos de empreendedorismo. A última edição, que aconteceu no dia 21 de maio, alcançou mais de 600 pessoas na plataforma, debatendo o tema ‘A importância de inovar em tempos de mudança’.

Para auxiliar os pequenos empreendedores, a Sedetur também disponibiliza ferramentas como modelos de formatação de negócios e documentos que auxiliam a alavancá-los, que podem ser acessados clicando aqui. Em caso de dúvidas, a equipe está disponível no e-mail idealizesedetur@gmail.com, além de auxiliar na construção de um novo formato para o seu negócio.

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais.  Em edições anteriores – “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize – Seu Primeiro Passo” – a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e garante centro para artesãos alagoanos

O governador Paulo Dantas garantiu a retomada da Feira Internacional de Artesanato do Nordeste (Artnor). O anúncio foi feito durante…
ALAGOAS

Mapa do Turismo Brasileiro: Setur-AL convoca cidades alagoanas para atualização cadastral

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) convoca, já a partir deste mês, os municípios turísticos alagoanos para…
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :