Notícias

Nova Maceió: obras de infraestrutura seguem no bairro do Tabuleiro

Os problemas de lama e poeira vivenciados pelos moradores do Tabuleiro do Martins serão resolvidos após a conclusão dos serviços do Revitaliza Maceió, que pertence ao projeto Nova Maceió. Ao bairro da parte alta de capital estão sendo levadas, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação.

No Tabuleiro do Martins, cerca de 30 ruas estão incluídas no cronograma de ações de infraestrutura, incluindo as que fazem parte do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga e a rua do Instituto Médico Legal (IML).

Para o coordenador do projeto Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, as obras que a Prefeitura de Maceió está levando para centenas de bairros da capital são necessárias, mesmo diante da pandemia.

“São regiões onde as populações sofrem com poeira e lama, condições que levam a problemas respiratórios ou mesmo doenças infecciosas causadas pela falta de saneamento básico. O projeto busca resolver esses problemas, melhorando questões de saúde pública, evitando transtornos de locomoção, dando condições de vida adequadas para os moradores”, afirma o coordenador do projeto.

Obras avançam na Rua Dr. Jones Castro Lisboa, no Tabuleiro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os trabalhos no Tabuleiro estão avançando nas instalações das redes de esgoto e na compactação de britas para a recomposição do pavimento. As ruas onde as obras já iniciaram são: Rua Cícero da Silva, Rua João Lins Calheiros, Rua Doutor Jones Castro Lisboa, Rua José Bandeira Bastos, Rua Eduardo Pinheiro, Rua Carlos Francisco de Farias e Rua Pastor Tavares, Rua Romeiro de Avelar e Rua Rotary.

Ao final, o resultado no Tabuleiro do Martins será de 27 mil metros de saneamento, 3.819 metros de drenagem e 63.710,88 m² de pavimentação. No total, mais de cinco mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares.

A obra no Tabuleiro do Martins está orçada em cerca de R$ 24 milhões. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Além do Tabuleiro do Martins, o Revitaliza vai levar serviços para Santa Lúcia, região Norte de Maceió, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Cidade Universitária.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Artigos relacionados
Notícias

América Latina ganha Observatório de Direito em Turismo

Desde ontem, a América Latina e o Caribe passaram a contar com o 1º Observatório de Direito em Turismo. A…
Notícias

Abertas 382 vagas de especialização técnica para guias que atuam no NE

Mais uma vez o Ministério do Turismo age no sentido de qualificar os prestadores de serviço do setor. Estão disponíveis…
Notícias

Prefeitos e empresários alegam que Chesf não ouviu Alagoas sobre destino de Angiquinho

A Eletrobrás Chesf, em resposta às perguntas que enviamos, emitiu uma nota, postada abaixo na íntegra. A empresa informou que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :