Destaques

Defesa Civil monitora chuvas em Maceió, nesta terça-feira

A Defesa Civil de Maceió está monitorando as chuvas na capital alagoana e orienta a população a acionar o órgão municipal pelo número 199 em caso de ocorrências. A previsão meteorológica é de chuva fraca e contínua nesta terça-feira (9).

Para orientar a população, a Defesa Civil emitiu no início da manhã mensagem pelo Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil informando sobre a ocorrência de chuvas. A mensagem destaca ainda que em caso de risco as pessoas devem procurar abrigamento seguro e acionar o órgão municipal para avaliação da área.

Segundo informações da Sala de Alerta da Semarh, a previsão do tempo para esta terça é de possibilidade de pancadas de chuva intercalando com momentos de tempo seco. Já para esta quarta-feira (10), a previsão é de tempo instável com variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do período.

Defesa Civil trabalha em nível operacional de observação e monitora chuvas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Devido à chuva fraca e contínua, a Defesa Civil está trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió e monitora as chuvas que caem na capital alagoana. Nas últimas 24 horas, o órgão municipal não registrou acionamentos em decorrência da chuva.

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil. 

Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil

Artigos relacionados
Destaques

Data celebra sanfoneiros de todo o país

stá chegando uma das épocas mais aguardadas do ano. Após uma pausa de dois anos, os festejos juninos estão voltando…
Destaques

Brasil quer fortalecer turismo com Argentina

Fortalecer ainda mais os vínculos e as parcerias com a Argentina, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, foi…
Destaques

Nordeste lidera destinos mais vendidos no período de janeiro a março

A região Nordeste foi o destino nacional mais vendido pelas empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Operadoras de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :