ALAGOAS

Marx Beltrão apresenta PL de ajuda as empresas de turismo nos municípios

O deputado federal Marx Beltrão apresentou juntamente com outros parlamentares da bancada do PSD na Câmara, Projeto de Lei de apoio financeiro no valor de RT$ 2,5 bilhões em carater emergencial as empresas de turismos.

Na verdade o PL é que altera a Lei 11.771 de 2008 e que dispõe sobre a execução da Política Nacional de Turismo durante o exercício de 2020, no âmbito da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (covid-19)”.

Na sustentação do PL o documento elaborado pelos parlamentares diz que “o Turismo vive a maior crise da história e será um dos últimos a retomar plenamente as atividades. Nesse contexto, o Projeto de Lei visa atender o setor mais prejudicado com a pandemia”.

Os deputados defendem ainda que parte dos recursos do crédito extraordinário encaminhado pela Medida Provisória nº 963 de 2020, cujo montante original foi de R$ 5 bilhões, possam virar apoio direto, a título de doação, a municípios, pessoas jurídicas e pessoas físicas ligadas ao setor do Turismo.

Os critérios de acesso aos recursos serão os estabelecidos pelo Ministério do Turismo, e prevê repasses as prefeituras, pessoas físicas e jurídicas, segundo critérios estabelecidos pelo MTur (Ministério do Turismo).

O documento tem a assinatura de 36 parlamentares do PSD. A urgência da matéria será defendida pelo partido na próxima reunião de líderes da Câmara.

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :