ALAGOAS

Prefeitura e Schultz capacitam mais de 150 agentes multimarcas

Os atrativos da capital alagoana e o protocolo de segurança sanitária da Prefeitura de Maceió para os segmentos turísticos pós-pandemia foram apresentados a mais de 150 agentes de viagem nesta terça-feira (9). A capacitação online foi promovida pela Schultz, operadora que vende destinos nacionais e internacionais para várias agências multimarcas, e contou com a condução do titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão.

Secretário Jair Galvão apresentou atrativos e ações de segurança do destino Maceió a cerca de 150 agentes de viagem do Brasil (Foto: Ascom Semtel)

Com um crescimento de dois dígitos anuais no portfólio de vendas, Maceió se tornou um dos destinos mais vendidos pela operadora. Não à toa, a capital alagoana foi escolhida como sede da 12° Convenção Schultz, no ano passado, com a participação de cerca de 300 agentes de viagem de mais de 120 cidades brasileiras – a maior convenção de vendas já realizada em Maceió. 

Convenção Schultz, realizada no ano passado em Maceió, reuniu cerca de 300 agentes de viagem e a imprensa nacional especializada (Foto: Luiz Rios/Semtel)

“Todo mundo está com muita saudade dessa cidade, que é um verdadeiro paraíso, um lugar realmente inesquecível. Somos muito competitivos no mercado alagoano, Maceió é a nossa casa. Por isso, precisamos nos manter informados sobre as novidades do destino e como o setor turístico está se preparando para a retomada”, disse o diretor comercial da operadora, Rodrigo Rodrigues.

Além de apresentar as principais experiências turísticas e os produtos do destino, o secretário Jair Galvão falou sobre a construção do Protocolo Experimente Maceió junto às entidades representativas dos diversos segmentos turísticos e as ações de marketing já realizadas durante o isolamento social, como a plataforma Maceió Até Você, e previstas para o retorno das atividades do setor. 

Ricardo Rodrigues, diretor comercial da Schultz, destacou o crescimento das vendas de Maceió na operadora (Foto: Ascom Semtel)

“É com grande satisfação que continuamos a realizar esse trabalho promocional online, junto a parceiros tão importantes como a operadora Schultz. Estamos em um momento de organização e de adequação a uma nova realidade, que será determinante para a escolha do turista pós-pandemia. Maceió naturalmente já apresenta características fundamentais que ajudarão no processo de retomada, como atrativos naturais, experiências ao ar livre, de sol e mar, um moderno parque hoteleiro com protocolos específicos, entre outros serviços que já se preparam para receber essa nova demanda”, destacou o gestor.

A capacitação também contou com a participação da secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa, que apresentou os atrativos do balneário e as ações do destino para a retomada, além da representante da empresa Luck Receptivo, Edilene Barros.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtel

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :