O município de Penedo, localizado, no Baixo São Francisco é um destino turístico, a 135 quilômetros de Maceió deverá retornar as suas atividades normais ainda este mês de junho, segundo o prefeito Marcius Beltrão, em entrevista exclusiva ao nosso blog.
O retorno será dentro das normas de seguranças exigidas pelas autoridades de saúde e seguindo às orientações do Governo do Estado, segundo o prefeito.
Marcius Beltrão chegou a afirmar que Penedo retorna com as atividades sem problemas no segundo semestre desse ano, já que a injeção de recursos aumentou mais de 5 vezes, graças ao auxílio financeiro do Governo Federal.
“Antes da pandemia, os programas sociais injetavam R$ 1,7 milhões na economia do município. Hoje, com o auxílio emergencial está em R$ 10 milhões”, disse ele. “Lamentamos apenas que o país esteja ser um líder para reconduzir a Nação a normalidade”, disse ele.
“Na saúde colocaram um general. Acho que acreditam que poderão matar os vírus com tiros e metralhadoras ou canhão”, ironiza ele, dizendo que deveria ter alguém da comunidade cientifica no cargo, para evitar os vexames internacionais que o Brasil está passado.
Turismo
Para o prefeito Penedo a pandemia está sendo conduzida dentro dos padrões exigidos pelas autoridades de saúde, principalmente comparado com outros municípios próximos menores que estão com muitos casos.
Marcius Beltrão acredita que saída é investir no turismo regional, já que a malha aérea está reduzida. O turismo nos primeiros momentos será rodoviário com pequenos grupos de famílias e para isso vai seguir o protocolo sanitário elaborado pelo Governo do Estado.
Eleições
Marcius Beltrão é favorável ao adiamento das eleições municipais, devido a pandemia que ainda está sendo controlada. Para ele o país deve se concentrar no combate ao coronavírus.
Segundo ele a decisão está nas mãos dos parlamentares, que na sua maioria deseja que as eleições ocorram este ano, fato que lamentou.
SECOM/GOVERNO DO ESTADO