Notícias

Turismo: “Penedo retorna mais fortalecida”, diz prefeito

O município de Penedo, localizado, no Baixo São Francisco é um destino turístico, a 135 quilômetros de Maceió deverá retornar as suas atividades normais ainda este mês de junho, segundo o prefeito Marcius Beltrão, em entrevista exclusiva ao nosso blog.

O retorno será dentro das normas de seguranças exigidas pelas autoridades de saúde e seguindo às orientações do Governo do Estado, segundo o prefeito.

Marcius Beltrão chegou a afirmar que Penedo retorna com as atividades sem problemas no segundo semestre desse ano, já que a injeção de recursos aumentou mais de 5 vezes, graças ao auxílio financeiro do Governo Federal.

“Antes da pandemia, os programas sociais injetavam R$ 1,7 milhões na economia do município. Hoje, com o auxílio emergencial está em R$ 10 milhões”, disse ele. “Lamentamos apenas que o país esteja ser um líder para reconduzir a Nação a normalidade”, disse ele.

“Na saúde colocaram um general. Acho que acreditam que poderão matar os vírus com tiros e metralhadoras ou canhão”, ironiza ele, dizendo que deveria ter alguém da comunidade cientifica no cargo, para evitar os vexames internacionais que o Brasil está passado.

Turismo

Para o prefeito Penedo a pandemia está sendo conduzida dentro dos padrões exigidos pelas autoridades de saúde, principalmente comparado com outros municípios próximos menores que estão com muitos casos.

Marcius Beltrão acredita que saída é investir no turismo regional, já que a malha aérea está reduzida. O turismo nos primeiros momentos será rodoviário com pequenos grupos de famílias e para isso vai seguir o protocolo sanitário elaborado pelo Governo do Estado.

Eleições

Marcius Beltrão é favorável ao adiamento das eleições municipais, devido a pandemia que ainda está sendo controlada. Para ele o país deve se concentrar no combate ao coronavírus.

Segundo ele a decisão está nas mãos dos parlamentares, que na sua maioria deseja que as eleições ocorram este ano, fato que lamentou.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :