Destaques

Parque Municipal disponibiliza plantão psicológico online

O Parque Municipal de Maceió está promovendo mais uma edição do projeto “O parque te escuta”, que foi retomado na última segunda-feira (8). Devido ao isolamento social, em virtude da pandemia de Covid-19, o projeto agora segue de maneira diferente: online e sem a presença de visitantes no local.

As gravações acontecerão nos dois Parques Municipais de Maceió. Foto: Instagram


O projeto, que é realizado desde outubro de 2019, foi idealizado pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas. A inspiração para “O parque te escuta” vem da atividade realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conhecida como “Escuta na grama”. Esta edição tem foco nos assuntos relacionados ao isolamento social e as consequências para as pessoas.

Fábio Palmeira, Coordenador dos Parques de Maceió. Foto: Pei Fon/Secom Maceió


O coordenador dos Parques de Maceió, Fábio Palmeira, ressalta a importância do projeto nesse momento de distanciamento social.


“Em virtude da pandemia, o projeto precisou ser suspenso por um período. Mas, pensando em assistir à população nesse momento tão necessário, as psicólogas encontraram uma forma de se aproximar de pessoas que, isoladas socialmente por meses, tendem a ter ansiedade, angústia e depressão”, disse Fábio.


Karine Braga, que é uma das idealizadoras do projeto, explica que o tema foi escolhido para aproximar as pessoas. “Durante este período de distanciamento social, os problemas psicológicos estão se intensificando. Quando abordamos algo, tentamos levar conforto e acolhimento para as pessoas que estão pedindo ajuda. É uma maneira de contribuir e se aproximar de quem precisa nesse momento”, afirmou a psicóloga.


Os vídeos com as psicólogas são disponibilizados quinzenlamente pelas redes sociais do projeto (@oparqueteescuta) e pelos perfis dos parques de Maceió (@parquemunicipaldemaceio/ @parquedohorto). Além disso, os usuários podem escolher semanalmente, através de enquete, o tema que será abordado nos próximos vídeos.

SECOM/PREFEITURA DE MACEIÓ

Artigos relacionados
Destaques

TripAdvisor: Portugal tem a melhor praia do mundo

A plataforma TripAdvisor divulgou o ranking com as melhores praias no mundo e da Europa. De acordo com o levantamento,…
Destaques

Europeus são os estrangeiros que permanecerão mais tempo turistando pelo Brasil

Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com…
Destaques

Parque aquático vai gerar 1,5 mil empregos em Costa do Sauípe

O governador Jerônimo Rodrigues assinou o decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes utilizados na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :