ALAGOAS

Voos da TAP coloca Alagoas na rota internacional de turismo

A volta das atividades da TAP deve ser entendida como uma oportunidade de incremento da atividade do turismo para o Brasil e principalmente para Alagoas, que tem tomado decisões acertadas no combate ao covid-19 e ao mesmo tempo buscado internacionalizar o destino,. Uma decisão acertada na diversificação do público, objetivando atingir nichos de polos emissores de economia estabilizada, como a Europa.

Essa também é a visão do secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Rafael Brito, que vê no retorno das atividades da TAP uma grande oportunidade de injetar em Alagoas milhões de euros e dólares, trazidos pelos turistas internacionais, que vão chegar através do voo direto Lisboa/Maceió, agendado para outubro desse ano.

Apesar da pandemia, o cenário econômico é ideal para atrair o turista internacional para Alagoas. Atualmente o câmbio (relação da moeda brasileira para com o euro) também é bem favorável, já que a relação real/euro é de um para cinco. Aliado a tudo isso está o voo regular direto, Lisboa/Maceió, que a TAP inicia no dia 2 de outubro, estabelecendo um fluxo de turistas semanalmente.

Contudo é preciso antes de iniciar o trabalho de marketing de vendas, nos polos emissores de turismo, dotar o destino de todas as garantias à saúde dos visitantes, começando com um protocolo médico-sanitário, com certificação internacional e se puder com a chancela europeia, o que seria o ideal.

Outra medida de segurança para o turista é ter comprovadamente unidades de saúde equipadas e disponíveis para o atendimento ao turista; seja ele vítima de contaminação de covif-19, ou problemas de saúde eventuais e crônicos.

O atendimento dever ser realizado em unidade, de saúde separadas e com equipes médicas exclusivas para cada atendimento. Isto tranquiliza o turista quanto a reduzida possibilidade de contaminação durante o atendimento

E por fim sair da pandemia com um índice baixo de óbitos e contaminados, demonstrando ser o destino turístico um lugar seguro para se visitar.  Como Alagoas está bem na “fotografia”, no cenário nacional; poderemos assim dar início a campanha de marketing de vendas, já prevista para esse ano.

Segundo Rafael Brito, o trabalho que foi iniciado ano passado, na Europa, numa parceria com a TAP, será retomado ainda este ano. “É nas dificuldades que surgem as oportunidades”, diz ele, que acredita que Alagoas sairá muito mais fortalecida desse cenário de crise.

“O turismo regional será o primeiro passo, mas a volta das operações  da TAP vai abrir um leque de oportunidades incríveis para Alagoas, com os voos diretos entre Lisboa e Maceió”, finalizou.

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :