Notícias

Estado recebe reembolso de recursos investidos na compra de respiradores


O Governo de Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (12), o reembolso de R$ 4.662.971,58, recursos que haviam sido aplicados na compra de 50 respiradores para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 no estado.

Os respiradores, adquiridos no dia 27 de abril por meio de compra coletiva realizada pelo Consórcio Nordeste, teriam fabricação europeia e deveriam ter chegado a Alagoas há mais de um mês. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, devido à dificuldade de encontrar respiradores no mercado no momento de enfrentamento à Covid-19, o Governo de Alagoas decidiu participar da compra conjunta via Consórcio Nordeste no início de maio.

“Decidimos participar da compra conjunta pelo Consórcio Nordeste, visto que é liderado pelo Governo da Bahia. Entretanto, a compra saiu-se frustrada. Como Alagoas tinha adiantado 50% do valor, nós, da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com o governador Renan Filho, fizemos várias incursões e solicitações ao Consórcio Nordeste pela devolução dos recursos públicos do povo alagoano e hoje, para nossa satisfação, recebemos em nossa conta bancária a devolução dos recursos financeiros referentes à aquisição frustrada de 50 respiradores. Vamos seguir em frente, unidos, afastando a política e priorizando a ciência nesse enfrentamento à Covid-19”, declarou o secretário. 

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
Notícias

Cresce em 9% o número de turistas internacionais que vêm passar a virada do ano no Brasil

A quantidade de turistas internacionais que compraram passagem para o Brasil para a semana de 25 a 31 de dezembro…
Notícias

MSC Grandiosa chega novamente a Maceió

O navio de cruzeiros é um dos maiores do mundo e Maceió tem sido um dos destinos turísticos procurados O…
Notícias

Aberta chamada pública para agências que desejam receber turistas chineses

As agências brasileiras de viagem interessadas em receber turistas chineses já podem se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :