ALAGOAS

Fiscalização policial e barreiras sanitárias restringem acesso de pessoas ao Centro de Arapiraca

Com o aumento da fiscalização em toda a região Agreste para cumprimento do decreto governamental nº 70.066, que intensifica as ações de combate ao novo coronavírus em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, deu início, nesta segunda-feira (15), à fiscalização das barreiras sanitárias implantadas no Centro de Arapiraca. A medida tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas e veículos na região e assim evitar a propagação da Covid-19.

As fiscalizações visam combater o descumprimento das medidas previstas no Decreto Governamental e ganharam reforço em toda a região Agreste desde a última semana. Diversas operações integradas, com emprego das Polícias Civil e Militar, têm sido realizadas para evitar que haja aglomerações e irregularidades no funcionamento de empresas e estabelecimentos comerciais.

Em Arapiraca, a Polícia Militar, em conjunto com o Executivo Municipal, traçaram um planejamento e, entre outras ações, decidiram restringir o acesso ao Centro, que concentra uma grande quantidade de lojas, órgãos públicos e agências bancárias e recebe diariamente um fluxo intenso de pessoas. Apesar da chuva na manhã desta segunda-feira, foi possível observar uma redução na circulação de pessoas e veículos, bem como a obediência dos comerciantes em atender o que dispõe o decreto sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais. 

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Palmeira, as barreiras sanitárias no Centro irão proibir o fluxo de carros e pessoas em algumas ruas até o próximo dia 22 de junho.

“A Polícia Militar atuará nessas barreiras reforçando o policiamento, fiscalizando os estabelecimentos e também as pessoas que circulam na região. Além disso, teremos diversas operações em outros bairros de Arapiraca, bem como em toda a região, com emprego de guarnições da Cavalaria do 3º Batalhão, guarnições motorizadas (ROCAM) e da Força Tarefa que fazem o policiamento ordinário”, explicou.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destaca que todos os municípios da região Agreste terão fiscalizações e operações integradas para combater as irregularidades e fazer com que o decreto seja cumprido.

“Estaremos reforçando o policiamento com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar e também contaremos com o apoio das prefeituras nestas ações. Aqui em Maceió, na Região Metropolitana e outras regiões de Alagoas a Segurança Pública segue atuando de forma integrada para fiscalizar as normas governamentais. É importante que a população tenha consciência da necessidade de seguir as recomendações das autoridades de saúde, para que juntos possamos vencer o coronavírus e retomar nossas atividades com segurança”, finalizou

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :