ALAGOAS

Destino seguro: secretário Rafael Brito discute retomada da atividade turística no pós-pandemia

Cerca de 100 agentes de viagem e operadores de turismo da CVC no Paraná foram capacitados para vender o Destino Alagoas nessa terça-feira (16), conhecendo as exigências sanitárias impostas à retomada da atividade turística no pós-pandemia. As cidades alagoanas são as mais procuradas na região para viagens no segundo semestre.

A ação, encabeçada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reuniu a diretoria da Companhia e profissionais de vendas, discutindo temas como malha aérea, produtos turísticos e o protocolo sanitário que será adotado pelas atividades do turismo em todo o Estado, como receptivos, transportes, bares e restaurantes. Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacionais da CVC Coorp, José Carlos Quilicis, franqueado CVC para o Paraná, os diretores de vendas da operadora, Rachid Azzis e Ricardo Kaiser, e Waldir Santos, diretor da WS, receptivo conveniado CVC no Estado, acompanharam o encontro.

“Este bate papo foi excepcional porque é muito importante ouvirmos do poder público, que está na linha de frente na condução destas políticas, todas as ações que estão sendo feitas e todas as condutas que serão implementadas. Isso certamente nos dará ainda mais fôlego para vender o destino Maceió e Alagoas como um todo, que já é o mais vendido e procurado no momento por aqui”, revelou José Carlos Quilicis, fraqueado CVC para o Paraná, com unidades em cidades como Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

reunião cvc pr 2.jpg

À frente do encontro online, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressaltou que todas as atividades direta ou indiretamente envolvidas seguirão protocolos de segurança sanitária, consolidando o Estado como um destino seguro a todos os moradores e turistas. 

“As últimas semanas foram de diálogo constante com diversos setores produtivos para a criação de um documento que assegurasse, posteriormente, um retorno gradual e seguro das atividades, preservando a saúde dos clientes, do empresário e do trabalhador. O nosso protocolo está totalmente adequado ao que vem se propondo em todo o mundo com relação à atividade turística. Tanto nos serviços de transporte, passeios, hospedagens, como em bares e restaurantes. O nosso destino já é o mais procurado no Paraná e certamente as vendas irão crescer ainda mais”, pontuou Rafael Brito.

Por iniciativa da Sedetur, o encontro online foi o primeiro da CVC com autoridades públicas de um estado turístico abordando as questões sanitárias que envolvem a atividade turística. Em maio, a Sedetur já havia se reunido com diretores da CVC, membros do trade turístico alagoano e agentes de viagens da operadora para fomentar as vendas e a procura pelo Destino Alagoas. 

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas promove consulta pública para debater melhorias no turismo de Maceió

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) promove nesta quinta-feira (7) a segunda oficina do Plano de Desenvolvimento…
ALAGOAS

Setur-AL explica impacto do crime ambiental da Braskem no turismo de Maceió

O crime ambiental causado pela mineradora Braskem na capital alagoana já afetou milhares de vidas diretamente impactadas pela forçada realocação…
ALAGOAS

Setur promove Destino Alagoas em ação de marketing com influenciadores

Concluindo o plano de ações para promoção e marketing do Destino Alagoas deste ano, a Secretaria de Estado do Turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :