Notícias

Sudes realiza operação para recolhimento de árvores

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está realizando, desde essa segunda-feira (15), o recolhimento de árvores tombadas na capital. Os tombamentos ocorreram devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.

De acordo com o Núcleo de Monitoramento Arbóreo (Numa) da Sudes, responsável pelo trabalho de poda e supressão de árvores, 14 árvores tombaram em diversos bairros de Maceió em três dias. Devido à grande quantidade, o serviço de recolhimento deve permanecer até amanhã.

O diretor do Numa, Bruno Talles, explica que o risco de tombamentos aumenta durante a quadra chuvosa, mas a população pode informar o órgão sobre árvores que estão em risco eminente. “O cidadão pode observar se há inclinação considerável do tronco, furos provenientes da ação de pragas e insetos, solo desprendendo, que são fatores propícios ao tombamento, principalmente em dias chuvosos ou de forte ventania”, afirmou.

A população pode solicitar o serviço na Central de Monitoramento Sudes pelos números 0800 082 2600 ou 98802-4834 (Whatsapp).

Lays Alpino/ Ascom Sudes

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :