Notícias

Fiscalizações coíbem estacionamento irregular em Maceió

Para garantir o ordenamento da malha viária de Maceió e proporcionar mais mobilidade urbana aos condutores e pedestres da capital, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem com as operações de fiscalização para coibir o estacionamento irregular na cidade. Desde a última segunda-feira (15), 46 veículos foram autuados e nove removidos ao pátio da empresa Transguard.

Fiscalizações ocorreram no Centro de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Os agentes do órgão estiveram no bairro do Centro. Entre as irregularidades de trânsito constatadas, estavam veículos estacionados em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas e calçadas.

Fiscalização estacionamento irregular. Foto: Ascom SMTT

As infrações aplicadas aos condutores que estacionam em locais proibidos pela sinalização variam de natureza leve a gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como denunciar estacionamento irregular

Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pelos agentes da Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Para denunciar estacionamento irregular, o cidadão pode ligar para o Núcleo de Operações Integradas (NOI), através do número 3312-5340. Caso prefira, a denúncia também pode ser feita por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, que está disponível para os maceioenses que possuem um smartphone com o sistema operacional Android.

Ascom SMTT

Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :