Destaques

BNDES aprova patrocínio cultural para retomada das obras do Cine Penedo

Prédio de arquitetura Modernista será cedido à Ufal para fins educacionais

O Cine Penedo carrega em suas paredes de  arquitetura Modernista muitas histórias.  Suas obras de restauração foram iniciadas e não concluídas. E na tarde da última quinta-feira, 18, uma boa notícia que vai garantir a retomada dos trabalhos e a sua inauguração. 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através de um dos seus analistas, anunciou a aprovação técnica de patrocínio cultural. Com isso, o prédio localizado na Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico, terá seus trabalhos reiniciados.

“Uma notícia maravilhosa para Penedo. O analista do BNDES, Fábricio Brollo, ligou para informar que a instituição federal aprovou o patrocínio para concluir os trabalhos de restauração do Cine. Em meio à pandemia, Penedo recebe a informação que teremos mais um prédio que carrega a história da cidade totalmente restaurado. Isso é maravilhoso”, comemorou o prefeito Marcius Beltrão. 

Com a aprovação, nos próximos dias o banco deve marcar a data de assinatura do contrato.

“Esse é mais um projeto de integração entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Prefeitura e a Ufal. Tenho plena certeza que a universidade vai transformar o Cine Penedo em mais um grande espaço cultural. Vai ficar em boas mãos”, encerrou o prefeito. 

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas Ambiental promove campanha ‘Pneu usado tem o destino certo’

A Campanha ‘Pneu usado tem o destino certo’ promovida pela Alagoas Ambiental em parceria com a Secretaria do Estado do Meio…
Destaques

MPor lança Planos Setoriais para aeroportos, portos e hidrovias com foco no desenvolvimento

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) deu um passo decisivo para fortalecer a logística de transporte no Brasil a…
Destaques

‘Tuk Tuk’: novo regulamento entra em vigor próximo verão

O novo regulamento dos ‘Tuk Tuk’ em Lisboa deverá entrar em vigor no próximo verão, estimou Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :