Em entrevista ao Portal Panrotas, o diretor executivo das unidades B2C, Operadora CVC Corp, Emerson Belan, destaca a retomada do turismo que já movimenta alguns destinos turísticos de curta distância. Segundo ele as viagens são realizadas através de carro e ressalta que os destinos que flexibilizaram primeiro no País, como Serra Gaúcha e Santa Catarina, como os mais procurados.
Já o Nordeste, que em pesquisas realizadas com plataformas de vendas, ainda não aparece no mapa da CVC, devido à situação de “indefinição” de algumas cidades. Essa “indefinição”, se deve a uma data para que a vida volte ao normal, aos poucos e de forma controlada.
Segundo ainda Emerson Belan, esse movimento nas vendas é de pessoas que viajam de carro e passam apenas duas noites nas hospedagens, nas regiões Sul e Centro-Oeste que movimentam as vendas da Operadora, juntamente o Sudeste, começando a pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Emerson Blean disse ainda que à medida que os Estados anunciam a flexibilização, a procura começa a ocorrer e diz que há uma demanda para julho e agosto.
A expectativa é que até agosto a tendência do turismo regional continuará, até que a malha aeroviária volte ao normal, assim como os número de covid-19 também se estabilizem. Já para o final do ano o cenário é muito bom com 50% das vendas realizadas, em relação ao ano passado.
As vendas para os destinos internacionais, a preferência é Cancun, graças aos preços e promoções que estão sendo oferecidas. Contudo, o que determina a escolha do destino internacional são: promoções e imagens positivas como Portugal, que é um dos preferidos dos brasileiros.