Destaques

CVC anuncia retomada do turismo no Sul

Em entrevista ao Portal Panrotas, o diretor executivo das unidades B2C, Operadora  CVC Corp, Emerson Belan, destaca a retomada do turismo que já movimenta alguns destinos turísticos de curta distância. Segundo ele as viagens são realizadas através de carro e ressalta que os destinos que flexibilizaram primeiro no País, como Serra Gaúcha e Santa Catarina, como os mais procurados.

Já o Nordeste, que em pesquisas realizadas com plataformas de vendas, ainda não aparece no mapa da CVC, devido à situação de “indefinição” de algumas cidades. Essa “indefinição”, se deve a uma data para que a vida volte ao normal, aos poucos e de forma controlada.

Segundo ainda Emerson Belan, esse movimento nas vendas é de pessoas que viajam de carro e passam apenas duas noites nas hospedagens, nas regiões Sul e Centro-Oeste que movimentam as vendas da Operadora, juntamente o Sudeste, começando a pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Emerson Blean disse ainda que à medida que os Estados anunciam a flexibilização, a procura começa a ocorrer e diz que há uma demanda para julho e agosto.

A expectativa é que até  agosto a tendência do turismo regional continuará, até que a malha aeroviária volte ao normal, assim como os número de covid-19 também se estabilizem. Já para o final do ano o cenário é muito bom com 50% das vendas realizadas, em relação ao ano passado.

As vendas para os destinos internacionais, a preferência é Cancun, graças aos preços e promoções que estão sendo oferecidas. Contudo, o que determina a escolha do destino internacional são: promoções e imagens positivas como Portugal, que é um dos preferidos dos brasileiros.

Artigos relacionados
Destaques

TripAdvisor: Portugal tem a melhor praia do mundo

A plataforma TripAdvisor divulgou o ranking com as melhores praias no mundo e da Europa. De acordo com o levantamento,…
Destaques

Europeus são os estrangeiros que permanecerão mais tempo turistando pelo Brasil

Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com…
Destaques

Parque aquático vai gerar 1,5 mil empregos em Costa do Sauípe

O governador Jerônimo Rodrigues assinou o decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes utilizados na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :