Destaques

Banda da Guarda Municipal de Maceió realiza live junina, neste sábado (27)

Programação será transmitida pelo instagram @bandadaguarda, a partir das 18h de sábado, com muito forró e xote

O isolamento social impediu a realização dos tradicionais festejos juninos, mas algumas bandas e grupos musicais adaptaram-se para não faltar a comemoração de uma das festas mais esperadas pelos nordestinos. No dia 27 deste mês, às 18h, a Banda  da Guarda Municipal de Maceió vai animar o sábado de quarentena com muito forró. A live será transmitida pelo instagram @bandadaguarda e vai trazer um repertório junino.

Banda da Guarda de Maceió em apresentação no Teatro Deodoro. Foto: arquivo pessoal

Entre ensaios – feitos individualmente em casa – e ajustes para esse tempo de emergência em saúde pública, os integrantes da Banda decidiram levar um pouco de alegria para quem está em casa.  O inspetor Francisco Luiz Lamenha Braga, coordenador do Patrulhamento Escolar, explica que a orquestra está acertando os últimos detalhes para a live. “Os ensaios foram individuais e as marcações e combinados foram realizados através do contato pelo celular, muito diferente do que era realizado há pouco tempo atrás. Mas, a qualidade e o empenho dos músicos estão mantidos”, destaca.

Apresentação na orla marítima. Foto: Arquivo pessoal.

Além do grupo ter sido reduzido para essa apresentação, o guarda municipal Walter Douglas faz parte do grupamento e conta que estarão juntos às 15h, momentos antes de iniciar a live para passar o som, cumprindo as medidas de distanciamento e equipados com álcool em gel, e máscara para os que puderem usar. “Decidimos retomar os ensaios com todos esses cuidados e levar para quem está em casa, um dos pontos fortes da banda: o forró.  Então, quem não conhece, nos acompanhe dia 27 pelo instagram; e quem conhece arrasta os móveis e chama alguém de casa para dançar juntinho”, convida.

A apresentação vai trazer um repertório nostálgico, embasado em grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho e outros artistas consolidados do Forró pé-de-serra e xote. Terá também a consagrada música Ponta de Lápis, que ressalta as belezas de Maceió e fala de saudades.

Serviço

O que: Live da Banda de Música da Guarda Municipal

Quando: Sábado (27), às 18 horas

Onde: Pelo instagram @bandadaguarda

Ascom Semscs

Artigos relacionados
Destaques

Avalon Waterways estreia da linha no Rio Douro, em Portugal

A Avalon Waterways recebeu este mês os seus primeiros hóspedes a bordo do Avalon Alegria , um navio de 102…
Destaques

Sanciona lei de criação da Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

O Brasil ganhou mais uma Rota Turística! Foi sancionada a Lei 14.838, de 2024, que aprova a criação da Rota…
Destaques

Maceió recebe fórum internacional de turismo

A capital alagoana recebe, entre os dias 25 a 27 de abril, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o “Fórum…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :