Notícias

Acionistas da TAP tentam acordo com Governo Português

O empresário brasileiro/norteamericano, David Neeleman, acionista da TAP declarou que é favorável que o Estado ocupe de forma imediata e antes mesmo da liberação da ajuda financeira, a um lugar no Conselho da Comissão Executivo da empresa.

As declarações de Neeleman foi realizada a agência Lusa na manhã desta segunda-feira. As palavras do acionista da TAP foi uma resposta as declarações do ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que semana passada declarou que  a participação de um representante do Governo na Comissão Executiva, não seria um concessão e muito menos um favor, mas um direito que o Estado tem para acompanhar onde e como os recurso público, que serão injetado na companhia aérea, serão empregados.

David Neeleman até o momento se mantinha em silêncio, argumentando que estava mais concentrado nas ações de administrar a empresa durante a pandemia. Antes disso apenas o presidente da Empresa, Antonoaldo Neves e outros executivos vinham dando declarações e participando das negociações nos debates na Assembleia da República.

O executivo que também comanda outra companhia aérea no Brasil, a Azul, disse que a TAP tem demonstrando nos últimos anos avanços bastante significativos, abrindo novas rotas, renovando a frota e amortizando a dívida.

As declarações de David Neeleman confirmam a informação, que já circulavam desde a última sexta-feira (26), de que um acordo estava muito próximo de ocorrer e que deve se concretizar ainda esta semana.

O Governo Português se pronunciou também através do ministro da economia Pedro Siza, que declarou que a TAP é uma empresa estratégica para o Estado e que tem um peso muito forte para econômica, seja na exportação dos produtos portugueses, ou no turismo, onde tem um papel primordial.

Cortesia Portal Português tripseek.news

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :