Destaques

Centro de Maceió contará com barreiras sanitárias e distribuição de máscaras

Texto de Rafaela Pimentel

No primeiro dia em que a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado começa a valer em Maceió, o Governo do Estado adota medidas sanitárias preventivas mais rigorosas e fiscalização intensificada na capital. A partir desta sexta-feira (03), serão implantadas 12 barreiras sanitárias em pontos estratégicos do Centro da cidade, que contarão com um técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde (Sesau) para aferir a temperatura da população no local. A ação acontecerá sempre de 10h às 17h, período em que as lojas de rua de até 400m² com funcionamento permitido estarão abertas.

Em reforço a estas medidas preventivas, o Estado realiza também a distribuição de máscaras viabilizadas por meio do projeto Proteção para Todos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Ao todo, serão entregues, ao longo das próximas semanas, inicialmente 5 mil kits, totalizando uma média de 15 mil máscaras produzidas por profissionais do setor de confecção de Alagoas, nas principais ruas do Centro. Além da região, os bairros do Jacintinho e Cleto Marques Luz também recebem a ação a partir desta sexta com a entrega de mais 2.500 mil kits para cada.

Outro eixo que será intensificado no período de mudanças de fases do Plano de Distanciamento Social Controlado é a fiscalização. Além da Guarda Municipal, equipes da Ronda no Bairro estarão em diferentes pontos do Centro de Maceió para assegurar a ampliação das atividades de monitoramento da população e dos estabelecimentos, que devem seguir recomendações gerais e específicas previstas no Protocolo Sanitário, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15 de junho.

“Estas ações integradamente irão permitir uma retomada segura, controlada e gradual dos segmentos da nossa economia. Em parceria com a Secretaria de Saúde, vamos acentuar as medidas sanitárias preventivas em pontos estratégicos da capital e garantir mais proteção a população por meio da distribuição de máscaras nos locais com maior possibilidade de aglomeração. Neste momento, vamos precisar de todo o apoio do setor produtivo e dos trabalhadores no cumprimento das regras sanitárias e, sobretudo, do cidadão que passa a ser um grande aliado do Estado enquanto fiscal dos estabelecimentos”, corrobora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito.

Fase Laranja

Com a involução dos casos de Covid-19 na capital, apresentada a partir da avaliação dos dados das últimas cinco semanas epidemiológicas em Alagoas, Maceió avançou de fase do Protocolo de Distanciamento Social Controlado. Com a entrada na fase Laranja, salões de beleza e barbearias (com 50% da capacidade de atendimento), lojas de rua de até 400 m², templos, igrejas e demais instituições religiosas (com 30% da sua capacidade) passam a ter seu funcionamento permitido, junto aos estabelecimentos que já estavam liberados durante a fase Vermelha.

Artigos relacionados
CIA AÉREASDestaques

URGENTE - ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió e Recife

EXCLUSIVO – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ampliação do número de voos para o Aeroporto de…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…
Destaques

TAP vai recebe mais 1,9 milhões de euros do Governo Português para se capitalizar

O Governo Português reconhece a importância estratégia da TAP para economia e principalmente para exportações e decidiu injetar 1.988 milhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :