Notícias

A retomada do turismo em Maceió

Para o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrin, Alagoas deverá estar totalmente liberada para volta às atividades comerciais e produtivas em setembro, com todos estabelecimentos funcionando normalmente, principalmente o setor de turismo.

Segundo ele, essa conquista só está sendo possível, graças ao trabalho de controle da pandemia; que é orientado cientificamente por dados técnicos, que norteiam as decisões do Executivo Estadual.

Glênio Cedrin é um observador dos números e gráficos, que abscedem o banco de dados, que proporcionam uma visão da realidade e possibilita a tomada de decisões, para diversos cenários futuros.

Segundo ele os números de casos se estabilizaram em Maceió, e agora está em curva decrescente. “No final de julho e todo mês de agosto deve haver uma grande redução do número de casos”, disse ele.

“Em setembro Maceió estará com a maior parte da população imunizada. Hoje já podemos dizer que 25% já está imune ao covid-19”, declarou ele. Já com relação ao interior, a situação é diferente; já que a curva epidemiológica está ascendente.

Segundo ainda Glênio Cedrin, existem municípios que estão conseguindo controlar a pandemia e citou Maragogi, como exemplo. “O município está dentro dos mesmos padrões que Maceió e já poderia ser beneficiado com a flexibilização”, disse ele.

Regiões

Glênio Cedrin acompanha os números em outros estados, que são destinos turísticos. Segundo ele São Paulo capital, por exemplo, que foi epicentro da pandemia no Brasil, hoje está com a situação estabilizada e deverá até o final de julho, apto para voltar as atividades normais. O Rio de Janeiro também está com a curva epidemiológica decrescente.

Já os Estados do Sul a situação é de crescimento dos números de casos, embora todos tenha cumprido as normas de quarentena perfeitamente. com poucos casos de covid-19. Com a flexibilização, destinos turísticos como Gramado e Canelas sofreram um aumento considerável de casos e a própria população pediu o encerramento das atividades turísticas. Outras regiões como Centro-Oeste também os números são crescentes.

Mais a boa notícia é que as capitais nordestinas estão todas com os números se estabilizado e a previsão é que também em setembro, assim como Maceió, estejam totalmente liberadas para as atividades turísticas. Entretanto vale ressaltar que apenas as capitais, porque os números em cidades do interior são crescentes.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :