ALAGOAS

45 mil kits de máscaras serão distribuídos em Maceió até domingo (12)

PROTEÇÃO PARA TODOS

45 mil kits de máscaras serão distribuídos em Maceió até domingo (12)

Centro de Maceió e bairros com maior circulação de pessoas e incidência de casos da COVID-19 são considerados prioritários

18 mil kits de máscaras já foram entregues no Centro de MaceióJonathan LindsTexto de Letícia Cardoso

Para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus durante a Fase Laranja do Protocolo Sanitário de Reabertura do Comércio, em Maceió, o Governo de Alagoas segue entregando kits de máscaras de proteção em locais e bairros mais populosos da cidade. Essa é mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do projeto Proteção Para Todos.

Desta quarta-feira (08) ao domingo (12) serão distribuídos, em média, 45 mil kits, contendo duas máscaras em cada, nos bairros do Centro, Farol, Tabuleiro dos Martins, Serraria, Vergel, Trapiche, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Benedito Bentes e Jacintinho.

“Nosso trabalho com essas ações é conscientizar e fornecer proteção para as pessoas que estão nas ruas. Infelizmente ainda estamos vendo muitas pessoas ciruclando sem máscara. Apenas no Centro de Maceió, 18 mil kits já foram entregues. Em todo o estado esse número já soma mais de 350 mil. É importante que, dessa forma, o cidadão possa proteger não só a si mesmo, como a pessoa que está próxima a ele”, pontua o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

Os locais prioritários para entrega são os com maior circulação e maior incidência de casos da COVID-19, definidos com base no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Dessa forma, as entregas são feitas pela equipe em locais como a Ceasa, terminais de ônibus, casas lotéricas, feiras livres e calçadão do comércio. 

Proteção Para Todos

A Sedetur, por meio do projeto Proteção Para Todos adquiriu um milhão de máscaras do setor de confecção de Alagoas através de edital do Governo do Estado. Foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações. A iniciativa atua nas frentes econômicas e de saúde pública, protegendo a população na prevenção do novo coronavírus e beneficiando negócios de associações e cooperativas na capital e no interior de Alagoas com a venda das máscaras. 

Artigos relacionados
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…
ALAGOASGASTRONOMIA

Festival Sabores de Alagoas reúne gastronomia, cultura e artesanato

Gastronomia local, cultura alagoana e artesanato. O melhor de Alagoas estará reunido na 5ª edição do Festival Sabores de Alagoas,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :