Notícias

Hospital de Emergência do Agreste implanta Tele-UTI em parceria com o Albert Einstein

Coordenado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o projeto de Tele-UTI está sendo desenvolvido no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, para reforçar o tratamento a pacientes com o novo coronavírus. 

O projeto que oferece suporte à distância, através de visita médica diária, conta ainda com as colaborações dos  hospitais Oswaldo Cruz, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês. Por meio dele são beneficiados mais de 2.500 leitos, disponibilizados a pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS), indicados pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a coordenadora dos leitos de enfermaria e de UTI Covid-19 do HE do Agreste, médica Guacyra Almeida, a parceria tem o propósito de ampliar a assistência multidisciplinar e melhorar, ainda mais, o cuidado intensivo aos pacientes, com metas alcançadas diariamente para a melhoria constante dos indicadores de qualidade hospitalar.

Ela frisa que a ação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e também conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O coordenador da UTI do Hospital de Emergência do Agreste, enfermeiro Evânio Silva, diz que a primeira conferência entre as equipes ocorreu no último fim de semana e tem total apoio da gerente-geral Bárbara Albuquerque.

Para ele, o projeto de suporte à distância vai possibilitar a ampliação dos protocolos de acompanhamento aos pacientes internados com insuficiência respiratória aguda grave.

“A troca de informações e de conhecimentos também permitirá que as equipes de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas possam interagir com o que é há de mais atual na medicina, porque estamos lidando com uma doença nova no momento”, acrescenta.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :