Notícias

Airbnb ameaça hotelaria e bate recorde de vendas

A hotelaria deve ficar alerta mais do que nunca, pois a plataforma Airbnb acaba de bater um recorde de vendas de 1 milhão de pernoites vendidos, desde o dia 3 de março, demonstrando que esse tipo de hospedagem se consolidou realmente em um grande concorrente para o setor que geram emprego, renda e tributos.

Segundo o site PhocusWire, na última quarta-feira, 8 de julho, o Airbnb informou que seu sistema recebeu reservas para estadias futuras de mais de um milhão de noites em suas listagens em todo o mundo. Essa é a primeira vez que o volume de reservas é tão alto em um único dia desde 3 de março, quando a pandemia de covid-19 tomava conta de todo mundo.

A plataforma emitiu uma nota e insinua que, “no Airbnb, acreditamos que o desejo das pessoas de se conectarem com segurança e se unirem apenas se fortaleceu enquanto estivemos separados. Nosso negócio não se recuperou, mas estamos vendo sinais encorajadores”.

As reservas de 8 de julho foram feitas nas propriedades do Airbnb em mais de 175 países e regiões diferentes, informou a empresa. Cerca de metade das noites reservadas são para destinos a 300 milhas da localização do hóspede e dois terços são para destinos fora das cidades.

O anúncio do Airbnb não especifica o período em que essas reservas cobrem, mas a empresa diz que “uma parte significativa das noites reservadas” é para viagens que começarão em ou antes de 7 de agosto. Mais de 60% das noites reservadas são para viajantes individuais ou para quem viaja com apenas mais uma pessoa, o que pode caracteriza também o turismo corporativo.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :