Notícias

Airbnb ameaça hotelaria e bate recorde de vendas

A hotelaria deve ficar alerta mais do que nunca, pois a plataforma Airbnb acaba de bater um recorde de vendas de 1 milhão de pernoites vendidos, desde o dia 3 de março, demonstrando que esse tipo de hospedagem se consolidou realmente em um grande concorrente para o setor que geram emprego, renda e tributos.

Segundo o site PhocusWire, na última quarta-feira, 8 de julho, o Airbnb informou que seu sistema recebeu reservas para estadias futuras de mais de um milhão de noites em suas listagens em todo o mundo. Essa é a primeira vez que o volume de reservas é tão alto em um único dia desde 3 de março, quando a pandemia de covid-19 tomava conta de todo mundo.

A plataforma emitiu uma nota e insinua que, “no Airbnb, acreditamos que o desejo das pessoas de se conectarem com segurança e se unirem apenas se fortaleceu enquanto estivemos separados. Nosso negócio não se recuperou, mas estamos vendo sinais encorajadores”.

As reservas de 8 de julho foram feitas nas propriedades do Airbnb em mais de 175 países e regiões diferentes, informou a empresa. Cerca de metade das noites reservadas são para destinos a 300 milhas da localização do hóspede e dois terços são para destinos fora das cidades.

O anúncio do Airbnb não especifica o período em que essas reservas cobrem, mas a empresa diz que “uma parte significativa das noites reservadas” é para viagens que começarão em ou antes de 7 de agosto. Mais de 60% das noites reservadas são para viajantes individuais ou para quem viaja com apenas mais uma pessoa, o que pode caracteriza também o turismo corporativo.

Artigos relacionados
Notícias

Camping é opção de hospedagem na Festa do Peão de Barretos

Com expectativa de números positivos nesta 65ª edição, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 18…
Notícias

Aeroporto de Londrina passa a oferecer serviço de reserva de estacionamento e mobile payment

Após parceria firmada em março deste ano entre CCR Aeroportos, maior operadora em número de aeroportos no país, e Estapar,…
Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso de Libras para Atendimento ao Público

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras informam que estão abertas as inscrições para a 4ª…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :