Notícias

Aviso: entrega da Avenida Humberto Gomes de Barros é adiada para amanhã

Obra faz parte do Programa Nova Maceió

A Prefeitura de Maceió informa que a a entrega da Avenida Humberto Gomes de Barros, que estava prevista para esta segunda-feira (20), foi adiada para amanhã, terça-feira, 21 de julho. O adiamento ocorre em consequência das chuvas na região.

Importante obra do Programa Nova Maceió, a avenida liga o conjunto Graciliano Ramos ao Benedito Bentes, região com fluxo intenso de veículos na parte alta da capital.

A entrega será feita com um restrito grupo de convidados para evitar aglomerações. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Maceió suspendeu as cerimônias tradicionais. No local, haverá apenas o descerramento da placa.

Av Humberto Gomes de Barros vai melhorar o fluxo do trânsito no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os serviços foram iniciados no final de 2019. A pista recebeu mais de 2 km de pavimentação e mais de 2 mil metros de sistema de drenagem. Com as obras, a localidade agora dispõe de via compartilhada para pedestre e ciclista, com piso tátil e rampas de acessibilidade às pessoas com deficiências.

O espaço também foi projetado para que idosos e crianças trafeguem com segurança. Na nova avenida foram instaladas sinalizações horizontais e verticais, além de terem sido construídos quebra-molas. A obra foi orçada em mais de R$ 5 milhões.

A Avenida Humberto Gomes de Barros será um importante trajeto que vai ligar o Graciliano Ramos ao Benedito Bentes e também facilitar para quem se dirige às localidades como Parques das Árvores, Acauã, Cachoeira do Meirim, dentre outros.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Ascom Seminfra

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :