Geral

Fake News proliferam nos municípios em Alagoas

Crimes eleitorais nas redes

Mesmo com as recomendações e da campanha, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está desenvolvendo, para coibir Fake News em diversos municípios em Alagoas, o uso das redes sociais continua sem controle e principalmente punição para que continua usando a internet para atacar, mentir e manipular informação, com o objetivo de beneficiar, ou prejudicar pré-candidatos. No Sertão de Alagoas essa prática vendo sendo realizada, até com a falsificação de blog de jornalistas, uso também de logomarcas de site de notícias, com montagens. Um crime cibernético que deve crescer com a aproximação do processo eleitoral. As cidades de Delmiro Gouveia, Canapi, Mata Grande e outros da região sertaneja os registros de ataques com Fake News é diário e precisa urgentemente de uma ação da Polícia Federal. A prisão de pessoas envolvidas com essa prática criminosa de manipulação da informação não será difícil, já que é possível identificar os elementos e empresas, que foram contratados para realizar esses crimes. São velhos conhecidos da polícia, por usarem a internet para atacar e promover a desinformação. O presidente do TSE, ministro Roberto Barroso, já anunciou que o Tribunal está se municiando de ferramentas tecnológicas junto com a PF para identificar e prender esses meliantes do mundo virtual. A orientação é para que as vítimas passem as informações para a Justiça e Polícia Federal. Algumas investigações já estão em andamento.

Delmiro

Nossa coluna recebeu a informação que diariamente em Delmiro Gouveia circulam nas redes sociais postagens de montagens de notícias em blog de profissionais de jornalismo, atacando pré-candidatos, seja a prefeito ou vereador. As postagens são feitas e passam um período expostas e depois são apagadas. A finalidade é não deixar rastro para a Polícia.

Identificação

A captura desses elementos, que usam as redes sociais para propagar Fake News, não será difícil. Uma boa investigação vai chegar a pessoas e até empresas que são contratadas para atacar adversários políticos serão identificadas. O primeiro passo é saber os beneficiados politicamente com os ataques. Depois é realizar a prisão e indiciar o beneficiado.

Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo informou que está semana serão realizadas várias ações de limpeza urbana nos distritos como Pé Leve Velho, Flexeiras, Bananeiros e Canafístula. O prefeito disse também que determinou que uma equipe fosse ao distrito de Corredor, para realizar o recolhimento do lixo acumulado e saber por que os resíduos não foram recolhidos.

Arapiraca/Comenda

O folclorista Zezito Guedes venceu o covid-19 e foi liberado no último final de semana para casa. Entretanto sua esposa não obteve o mesmo sucesso e faleceu. Zezito é um patrimônio vivo de Arapiraca, por ter conseguido colher e guardar tudo sobre a história da capital alagoana do Agreste. Merecia a Comenda Deodoro da Fonseca do Governo do Estado.

Maragogi/ Comenda

Título de Comendas são importantes como forma de reconhecimento, a quem de verdade contribui de alguma forma relevante, para o desenvolvimento e memória de Alagoas. Um empresário que foi o pioneiro pelo o início das atividades turísticas no Litoral Norte, até hoje não foi reconhecido pela sua tenacidade determinação: Márcio Vasconcelos.

Maragogi/Comenda 2

Outro grande lutador pelo desenvolvimento do turismo na região Norte foi o empresário palestino Latif Daher, que tem uma vida dedicada a ajudar a coletividade em Maragogi e região. Já falecido, Latif Daher teve em vida o reconhecimento do município, que lhe concedeu o título de cidadão honorário.

Penedo/balsa

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, informou a nossa coluna, que o serviço de travessia de balsa no rio São Francisco está funcionando; mas com o horário reduzido. As travessias começam a partir das 5 horas da manhã até às 19 horas, diariamente. Quanto ao funcionamento do comércio, bares e restaurantes dependerá de um entendimento com o Governo do Estado.

Penedo/turismo

Os pontos turísticos de Penedo, como museus, igrejas, galerias de arte e o teatro ainda dependem também de entendimentos com o Governo estadual, já que o poder liberação pertence ao Estado. O hotel São Francisco continua aberto para receber os turistas, respeitando os protocolos de garantias a saúde.

Artigos relacionados
Geral

Operadores e Agentes de Viagens da Espanha e Portugal discutem os desafios do turismo na retomada

A III Reunião da aliança ibérica criada pelas associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT,…
CotidianoGeral

Câmara aprova requerimento de Thiago ML que pede reabertura da feira de gado em Arapiraca

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, após o recesso parlamentar, o presidente Thiago ML apresentou requerimento solicitando…
Geral

Selo Turismo Responsável ajuda a posicionar destinos brasileiros como seguros

adoção de medidas de biossegurança nos empreendimentos e destinos turísticos se tornaram imprescindíveis diante da pandemia de Covid-19. Disponibilização de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :