Notícias

A recuperação hoteleira já começou? Saiba em 8 oportunidades e desafios

Um dos sócios da HotelInvest, Pedro Cypriano está, desde o começo da pandemia de covid-19, às voltas com análises de dados, reuniões e estudos para mapear os caminhos da recuperação hoteleira e mostrar ao mercado as oportunidades nesse novo cenário. “Nas últimas semanas, realizamos dezenas de reuniões com as principais redes hoteleiras, fundos de investimento e incorporadoras do Brasil para discutir os resultados do estudo . As conversas foram muito ricas, com mais de 200 executivos, e trouxeram vários insights para o setor”, disse ele.

Como fruto desses encontros e da evolução do setor desde a apresentação do estudo “Recuperação da hotelaria urbana no Brasil”, Cypriano escreveu um artigo para o Portal PANROTAS onde mostra que a hotelaria regional já consegue chegar a 35% de ocupação nesse período pré-retomada e que há uma grande demanda reprimida na hotelaria de lazer. Ele aborda ainda temas como guerra de preços, retomada das viagens corporativas e as perspectivas para os próximos anos.

“Em longo prazo, acredito no potencial de recuperação dos hotéis, assim como no de desenvolvimento econômico do País. Em comparação com mercados maduros, o nosso setor ainda é pequeno e pode crescer imensamente, nas capitais e especialmente em regiões secundárias e terciárias. Em curto prazo, ainda recomendo muita cautela. A reabertura econômica é frágil e as curvas de contágio da covid-19 ainda são altas e não apresentam sinais claros de queda. Até o final do ano a nossa vida hoteleira não será fácil”, escreve ele, que já está também envolvido na preparação de um novo estudo, agora sobre a retomada dos resorts.

Artigos relacionados
Notícias

Airbnb adiciona seguro para hóspedes, crédito parcial para alguns cancelamentos

A Airbnb está atualizando seus produtos e políticas para hóspedes devido aos desafios causados ​​pela variante ômicron.Com efeito imediato, a…
Notícias

Brasil marca presença na Fitur 2022

Com um estande da Embratur de 305 metros quadrados, o Brasil marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada…
Notícias

Ministro Gilson Machado Neto receberá Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América

Oministro Gilson Machado Neto será homenageado na próxima terça-feira (18.01), em Madri, na Espanha, com a Medalha de Mérito pela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :