![](https://circuitomundo.com/wp-content/uploads/2020/07/aviao-british-airways-1.jpg)
American, United, Lufthansa Group e International Airlines Group (controladora da British Airways) estão pedindo a criação de um programa conjunto de testes Covid-19 da União Européia-EUA para facilitar o reinício das viagens transatlânticas.
Em uma carta terça-feira ao vice-presidente dos EUA Mike Pence e ao comissário europeu para assuntos internos Yiva Johansson, as companhias aéreas pediram que o programa iniciasse com um projeto piloto.
“Além de todas as ações significativas e sem precedentes que governos e companhias aéreas estão adotando para impedir a propagação do vírus Covid-19, um programa coordenado de testes Covid-19 pode ser essencial para fornecer confiança para permitir que os serviços sejam retomados sem requisitos de quarentena ou outros restrições de entrada ”, lê a carta, assinada pelos CEOs das quatro empresas.
Atualmente, os EUA proíbem viajantes da UE e do Reino Unido. A UE abriu suas fronteiras para cidadãos de uma dúzia de países, mas não para os EUA.
As companhias aéreas disseram que retomar as viagens EUA-UE é urgente e deve ser feito rapidamente para o benefício da economia global. A reabertura, eles disseram, também é fundamental para seus próprios negócios em dificuldades.
Eles observaram que os testes Covid-19 se tornaram cada vez mais comuns em todo o mundo como uma ferramenta para evitar medidas mais rígidas de segurança sanitária.
A Lufthansa implementou seu próprio programa de testes Covid-19 para passageiros que chegam ao exterior de seus centros de Munique e Frankfurt.