Notícias

Companhias aéreas querem medidas tomadas para reabrir viagens transatlânticas

American, United, Lufthansa Group e International Airlines Group (controladora da British Airways) estão pedindo a criação de um programa conjunto de testes Covid-19 da União Européia-EUA para facilitar o reinício das viagens transatlânticas. 

Em uma carta terça-feira ao vice-presidente dos EUA Mike Pence e ao comissário europeu para assuntos internos Yiva Johansson, as companhias aéreas pediram que o programa iniciasse com um projeto piloto.

“Além de todas as ações significativas e sem precedentes que governos e companhias aéreas estão adotando para impedir a propagação do vírus Covid-19, um programa coordenado de testes Covid-19 pode ser essencial para fornecer confiança para permitir que os serviços sejam retomados sem requisitos de quarentena ou outros restrições de entrada ”, lê a carta, assinada pelos CEOs das quatro empresas. 

Atualmente, os EUA proíbem viajantes da UE e do Reino Unido. A UE abriu suas fronteiras para cidadãos de uma dúzia de países, mas não para os EUA.

As companhias aéreas disseram que retomar as viagens EUA-UE é urgente e deve ser feito rapidamente para o benefício da economia global. A reabertura, eles disseram, também é fundamental para seus próprios negócios em dificuldades. 

Eles observaram que os testes Covid-19 se tornaram cada vez mais comuns em todo o mundo como uma ferramenta para evitar medidas mais rígidas de segurança sanitária. 

A Lufthansa implementou seu próprio programa de testes Covid-19 para passageiros que chegam ao exterior de seus centros de Munique e Frankfurt.

Artigos relacionados
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação com Benim para ampliar fluxo turístico entre os países

O Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação com o país africano Benim. Entre os objetivos da parceria está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :