ALAGOASCapital

Mercado do Artesanato e Shopping Popular voltam a funcionar com novas regras

ornecimento de álcool em gel e uso de máscaras pelos visitantes e empreendedores são obrigatórios

O Mercado Público do Artesanato de Maceió e o Shopping Popular voltaram a funcionar nessa segunda-feira (20). Entre as medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus estão o uso obrigatório de máscaras por visitantes e empreendedores, que também devem fornecer álcool em gel para a clientela.

Foto: Reabertura do Mercado de Artesanato aconteceu segunda-feira, 20. Foto: Ascom Semtabes

Antes da reabertura, a diretoria de Abastecimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reuniu-se com os permissionários do mercado e do shopping para definir as medidas necessárias para proteção individual e coletiva. Além da instrução básica referente ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, houve ainda direcionamento para que no atendimento haja organização na circulação de pessoas, evitando aglomerações dentro dos boxes.

O diretor de Abastecimento da Semtabes, Jerson Santos, afirma que o local terá monitoramento para que todas as medidas sejam cumpridas. “Cada mercado tem uma dinâmica e disposição de atendimento, então estamos tratando cada um de acordo com sua necessidade. Neste primeiro momento, vamos monitorar a movimentação para que, se necessário, outras medidas de segurança sejam tomadas”, afirmou.

Mercado do Artesanato. Foto: Ascom Semtabes

Os locais também terão um novo horário de funcionamento. O Mercado do Artesanato está aberto das 07h às 15h e o Shopping Popular das 09h às 17h. O Mercado do Artesanato fica localizado no bairro da Levada e o Shopping Popular na Rua do Livramento, no Centro.

Ascom Semtabes

Artigos relacionados
ALAGOAS

Nordeste Arretado é lançado em roadshow em Maceió

A campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e…
ALAGOAS

Apoiado pelo programa Alagoas Feita À Mão, artesão é destaque na arte do Estado

Trabalhando na roça desde muito cedo, Jasson, nascido e criado em Belo Monte já era artesão mesmo antes de saber…
ALAGOAS

Alagoas realiza ação de divulgação do novo portal promocional turístico

Para promover o novo portal promocional do Destino Alagoas e alegrar o dia dos turistas que estão visitando o estado,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :