Um dos mais procurados destinos brasileiros Gramado, localizado nas Serras Gaúchas, não tem registrado grande procura por parte dos turistas, segundo a própria Secretaria Municipal de Turismo. A tendência do fluxo turístico é para lugares quentes, com praias e muito sol e o Nordeste é o mais procurado.
Vale lembrar que em maio, uma pesquisa realizada junto as plataformas de buscadores de produtos turística apontavam por uma procura de destinos turísticos de sol e praias, e o Nordeste era o mais buscado. Entretanto a Operadora CVC, contraditoriamente passou informar que os destinos do Sul, como Gramado seria o mais procurado.
Bem, com a verdade sempre vem à tona, os número mostram que o Nordeste é o destino mais procurado no momento. Enquanto os hotéis da Serra Gaúcha estão apenas com 16% de sua ocupação, os do Nordeste não param de receber pedidos de reservas, já que as capitais estão em queda no número de casos de covid-19.
Já em Gramado o prefeito de Gramado João Alfredo Bertolucci editou um decreto fixando em 40% a ocupação máxima de todos hotéis durante a vigência da bandeira vermelha, diante do aumento do número de casos de covid-19.
Nordeste
Em Pernambuco é um exemplo, onde as reservas não param de ser confirmadas para este final de julho e todo mês de agosto. Em Alagoas, os resorts de Maragogi estão programados para reabrirem em setembro e já estão praticamente com 50% das reservas confirmadas.
Os passeios as famosas piscinas naturais de Maragogi já estão liberados e pousadas estão abertas, assim como os restaurantes e bares dos receptivos turísticos.
No momento os turista que estão saindo de um quarentena longa querem temperaturas altas, águas mornas e muito sol para pegar a tão famosa vitamina “D”. O frio vai passar longe de quem deseja fugir da pandemia e dos estresses causado pela quarentena. Nordeste Fui!!