Notícias

Nordeste é o destino turístico mais procurado

Um dos mais procurados destinos brasileiros Gramado, localizado nas Serras Gaúchas, não tem registrado grande procura por parte dos turistas, segundo a própria Secretaria Municipal de Turismo. A tendência do fluxo turístico é para lugares quentes, com praias e muito sol e o Nordeste é o mais procurado.

Vale lembrar que em maio, uma pesquisa realizada junto as plataformas de buscadores de produtos turística apontavam por uma procura de destinos turísticos de sol e praias, e o Nordeste era o mais buscado. Entretanto a Operadora CVC, contraditoriamente passou informar que os destinos do Sul, como Gramado seria o mais procurado.

Bem, com a verdade sempre vem à tona, os número mostram que o Nordeste é o destino mais procurado no momento. Enquanto os hotéis da Serra Gaúcha estão apenas com 16% de sua ocupação, os do Nordeste não param de receber pedidos de reservas, já que as capitais estão em queda no número de casos de covid-19.

Já em Gramado o prefeito de Gramado João Alfredo Bertolucci editou um decreto fixando em 40% a ocupação máxima de todos hotéis durante a vigência da bandeira vermelha, diante do aumento do número de casos de covid-19.

Nordeste

Em Pernambuco é um exemplo, onde as reservas não param de ser confirmadas para este final de julho e todo mês de agosto. Em Alagoas, os resorts de Maragogi estão programados para reabrirem em setembro e já estão praticamente com 50% das reservas confirmadas.

Os passeios as famosas piscinas naturais de Maragogi já estão liberados e pousadas estão abertas, assim como os restaurantes e bares dos receptivos turísticos.

No momento os turista que estão saindo de um quarentena longa querem temperaturas altas, águas mornas e muito sol para pegar a tão famosa vitamina “D”. O frio vai passar longe de quem deseja fugir da pandemia e dos estresses causado pela quarentena. Nordeste Fui!!

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :