ALAGOAS

Azul registra crescimento do número de voos

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) da Azul em julho aumentou 40,7% em relação a junho, frente a um crescimento de 33,3% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação total de 79,6% – um aumento de 4,1 pontos percentuais. A taxa de ocupação doméstica foi de 79,4% e a internacional totalizou 81%.

Na demanda nacional, o tráfego de passageiros consolidado cresceu 50,1%, indo de 398 milhões em junho para 597 milhões em julho. A capacidade subiu 43%, registrando 752 milhões em julho, em comparação aos 526 milhões em junho de 2020.

Já a RPK da demanda internacional caiu 10,6% no mês de julho em relação a junho, indo de 74 milhões para 66 milhões. A ASK também sofreu uma queda, de 18%, caindo de 99 milhões para 81 milhões, em junho e julho, respectivamente.

“O crescimento sequencial de nossa capacidade foi muito bem sucedido e esperamos que esta tendência de aumento de demanda continue nos próximos meses. Nossa frota diversificada nos permite adequar nossa capacidade à demanda de passageiros e estou confiante em nossa habilidade de reconstruir nossa malha ao longo do tempo,” diz o CEO da Azul, John Rodgerson.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante evento em Brasília, em…
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :