ALAGOAS

Turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão, diz estudo

Um estudo elaborado pela agência de viagens online eDreams concluiu que os turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão.

Uma pesquisa levada a cabo pela eDreams sobre os turistas que Portugal está a receber neste verão europeu revela que os viajantes provenientes de França (36%) são quem mais tem procurado o destino Portugal neste verão. Aos franceses, seguem-se os turistas alemães, com 13%, e depois os suíços, com 10%.

“O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020.”, lê-se em comunicado.

De acordo com as conclusões do estudo, a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), nos Açores. Em segundo lugar, ficou o Funchal, na Madeira, com 10%.

A pesquisa revelou ainda que a maior parte das estadias dos turistas em Portugal têm, em média, uma duração de 7 a 13 dias (36%). De seguida, surgem as viagens com duração superior a 14 dias (22%) e os breaks de 3-4 dias (21%).

Este estudo foi realizado com recurso à análise das reservas efetuadas na plataforma da eDreams entre 1 de fevereiro e 20 de julho deste ano, relativas às viagens de avião a realizar durante o período de verão.

l.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante evento em Brasília, em…
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :