ALAGOAS

Turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão, diz estudo

Um estudo elaborado pela agência de viagens online eDreams concluiu que os turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão.

Uma pesquisa levada a cabo pela eDreams sobre os turistas que Portugal está a receber neste verão europeu revela que os viajantes provenientes de França (36%) são quem mais tem procurado o destino Portugal neste verão. Aos franceses, seguem-se os turistas alemães, com 13%, e depois os suíços, com 10%.

“O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020.”, lê-se em comunicado.

De acordo com as conclusões do estudo, a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), nos Açores. Em segundo lugar, ficou o Funchal, na Madeira, com 10%.

A pesquisa revelou ainda que a maior parte das estadias dos turistas em Portugal têm, em média, uma duração de 7 a 13 dias (36%). De seguida, surgem as viagens com duração superior a 14 dias (22%) e os breaks de 3-4 dias (21%).

Este estudo foi realizado com recurso à análise das reservas efetuadas na plataforma da eDreams entre 1 de fevereiro e 20 de julho deste ano, relativas às viagens de avião a realizar durante o período de verão.

l.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com apoio do Estado, ampliação de fábrica de embalagens vai gerar 100 novos empregos no município de Pilar

O governador Paulo Dantas participou, na segunda-feira, 27, da ampliação da indústria BBA, cuja sede da fábrica está localizada no…
ALAGOAS

Paulo Dantas oficializa patrocínio para o 30º Festival do Bumba-Meu-Boi em Maceió

O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ao lado de representantes…
ALAGOAS

IBGE: Alagoas tem segunda menor taxa de desemprego do NE em 2023

Alagoas registrou a segunda menor taxa de desocupação entre os estados do Nordeste no terceiro trimestre de 2023. Os dados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :