ALAGOAS

Azul supera expectativa de voos em plena pandemia

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida pelo ex-acionista da TAP David Neeleman, teve em Julho, mês tradicionalmente de férias escolares no Brasil, um aumento de tráfego face a Junho em 40,7%, mas ainda ficou 77,6% abaixo de Julho de 2019.

A queda face ao mês homólogo do ano passado foi mais forte em voos internacionais, onde se incluem as suas ligações entre Viracopos (Campinas) e Lisboa, nos quais atingiu 91,5%, ficando inclusivamente 10,6% abaixo do mês de Julho.

Já em voos domésticos, nos quais se concentrou o efeito férias escolares, a Azul teve um aumento do tráfego face a Junho em 50,1%, ficando, no entanto, ainda 72,7% abaixo do mês homólogo de 2019.

Os dados divulgados pela companhia mostram que as quedas verificadas em Julho foram superiores ao que antecipava, levando a redução de capacidade que ocorreu ficasse aquém da redução de tráfego e ocorresse uma baixa da taxa de ocupação dos voos em sete pontos, para 86,6%, com -5,9 pontos nos voos domésticos, para 85,3%, e -9,4 pontos nos internacionais, para 90,4%.

Já relativamente a Junho, a companhia melhorou a taxa de ocupação média em 4,1 pontos, com +3,7 pontos nos voos domésticos e +6,7 pontos nos internacionais, evolução que foi destacada pelo seu CEO, John Rodgerson, que afirmou que “o crescimento sequencial” da companhia “foi muito bem sucedido” e que espera que “esta tendência de aumento da demanda continue nos próximos meses”.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :