Notícias

Conheça o selo “turismo responsável”

Conheça o selo oferecido pelo Ministério do Turismo para retomar as atividades turísticas com mais segurança, higiene e responsabilidade.

É com grande entusiasmo que o Ministério do Turismo apresenta a você o selo Turismo Responsável. Ele é a primeira etapa, e uma das mais importantes, do plano de retomada do turismo brasileiro que será implementado em todos os destinos do Brasil.

Esse selo é um atestado de compromisso, gratuito e de adesão espontânea, pelo qual as empresas que integram a cadeia produtiva do turismo poderão demonstrar a seus clientes, turistas e usuários que estão comprometidas com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos oficiais para conter a disseminação da Covid-19 em seus estabelecimentos. Também estão disponíveis protocolos específicos para os guias de turismo. 

A adesão às boas práticas previstas nesse protocolo é uma forma de compartilhar a responsabilidade da prevenção com todos e, assim, incentivar a retomada do turismo em nosso país. Motivos não faltam para que esse segmento – responsável por 8,1% do PIB Nacional e por 7 milhões de empregos antes da pandemia – possa recuperar sua importância econômica e social o mais rápido possível. 

Você, prestador de serviços turísticos, é parte fundamental desta campanha. Pois é a sua participação que vai demonstrar, por meio de uma comunicação clara ao turista, que seu trabalho está seguindo todas as normas de segurança para reabertura do seu empreendimento. 

O turismo é uma atividade que abarca 52 atividades econômicas, e diversos desses segmentos poderão aderir ao selo. Para recebê-lo, o primeiro passo é estar formalmente ativo no Cadastur, o sistema federal de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo, que também é gratuito e de fácil e rápida adesão

Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :