ALAGOAS

ONU endossa protocolo para todos aeroportos do mundo

Um programa de credenciamento de saúde recém-desenvolvido para aeroportos ganhou o apoio do braço de aviação civil das Nações Unidas.

Esse grupo, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), endossou o programa Airport Health Accreditation, que o grupo comercial global Airports Council International (ACI) inaugurou na semana passada.

Com o programa, o ACI está tentando estabelecer padrões globais consistentes para medidas de saúde em aeroportos durante a pandemia Covid-19, em um esforço para garantir ao público que a viagem de avião é segura. O capítulo norte-americano do ACI é denominado ACI-NA.

O programa trata de protocolos relativos à limpeza e desinfecção, distanciamento físico, proteção de pessoal, comunicações de passageiros, instalações de passageiros e layout físico de aeroportos. As normas foram desenvolvidas de acordo com as recomendações apresentadas em junho pela Força-Tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da ICAO. O programa, disse o ACI, está aberto a todos os aeroportos membros do ACI. Na semana passada, o aeroporto de Istambul se tornou o primeiro do mundo a ser credenciado pelo programa.

“Uma abordagem harmonizada à saúde é fundamental não apenas para a recuperação da aviação civil, mas também para ‘reconstruir melhor’, o que é crucial para garantir a resiliência futura da rede de aviação”, disse o presidente do Conselho da ICAO, Salvatore Sciacchitano.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :