A Airbnb entrou com um registro junto à Securities and Exchange Commission para uma oferta pública inicial, confirmando relatórios recentes de que a plataforma de compartilhamento de casa pode se tornar pública antes do final deste ano.
A empresa não divulgou detalhes sobre a quantidade de ações a serem ofertadas ou a faixa de preço da oferta proposta.
Em um comunicado, o Airbnb disse que a “oferta pública inicial deverá ocorrer após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições.”
Depois de sofrer um grande golpe de receita na esteira da pandemia, o Airbnb foi forçado a demitir 25% de seus funcionários em maio e como reduzir ou interromper o investimento em suas categorias de Hotéis e Lux, plataforma de conteúdo do Airbnb Studios e departamento de transporte.
Nos meses mais recentes, no entanto, a empresa relatou sinais de uma recuperação relativamente forte. Em 3 de julho, a Airbnb relatou que reservou mais de um milhão de noites em estadias futuras em seus anúncios em todo o mundo, o que marcou a primeira vez que o volume de reservas foi tão alto em um único dia desde 3 de março.
Em outros lugares, o mercado de compartilhamento de casa e acomodações alternativas parece forte. Em ambas as ligações recentes, a Expedia e a Booking Holdings disseram que suas divisões de aluguel por temporada superaram as reservas de hotéis tradicionais.