ALAGOAS

5º Fórum Brasileiro de Turismo começa no dia 31

O 5º Fórum Brasileiro de Turismo será realizado de forma online pela primeira vez. O evento acontece no dia 31 de agosto entre as 14 e 19h30 e as inscrições são gratuitas. Os painéis terão nomes importantes do setor na iniciativa privada e no poder público, com  debates e palestras sempre com a a retomada do crescimento do setor como foco. O MERCADO & EVENTOS é media partner oficial do evento.

Após as saudações iniciais e discursos das autoridades, o evento promete muito conteúdo, com painéis e apresentações de renomados líderes e executivos do trade. O primeiro, marcado para as 15h15, terá como tema “A força e importância do turismo como fonte instantânea de geração de emprego e renda”. Participam Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo; Geraldo Alckmin, ex-governador; Julio Serson, secretário de Relacões Internacionais de São Paulo; e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

Em seguida, às 16h15, será debatida “A Importância do Turismo e da hotelaria para a Economia do Brasil” e contará com a participação de José Roberto Tadros, presidente da CNC; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Bruno Wendling, presidente do Fornatur; Orlando Souza, presidente executivo do Fohb; e Manoel Linhares, presidente da ABIH.

PHOTO-2020-08-18-11-02-51

Às 17 horas, o tema será “Como o mercado de Turismo está se preparando para a retomada”. O debate contará com o comandante Miguel Dau, diretor do GRU Airport; Marcio Favilla, ex-diretor executivo da OMT; Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; e Magda Nassar, presidente da Abav.

O painel seguinte tratará do tema “Como o empresário pode contribuir para o bem estar do turista”. Para participar foram convidados Álvaro Garneiro, empresário; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; e Raul Sulzbacher, presidente do Conselho Administrativo do Visit São Paulo.

“Em tempos de pandemia como estimular o turista com segurança” será o painel das 18h20 e terá a participação de Carol Negri, diretora executiva do Sindepat; Patty Leone, influenciadora digital; e José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura.

Por fim, será colocada em discussão a gestão pública do Turismo com tema “Qual a importância do turismo para o município”. Participarão o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o prefeito de Guarujá, Valter Sulman; o prefeito de Salvador, ACM Neto; e o prefeito de Gramado, José Alfredo de Castilhos Bertolucci.

O Fórum é uma iniciativa do Grupo GCSM com participação da União Nacional de CVBs e Entidades de Destino, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.

Informações e inscrições: https://bit.ly/3317v1F.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Rodovias estaduais e as belezas de Japaratinga são elogiadas por agentes de viagens de São Paulo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), a Azul Viagens, Luck Viagens juntamente e a Associação Brasileira da Indústria…
ALAGOAS

Destino Alagoas é comercializado na Brasil Travel Market

Os principais produtos turísticos do Destino Alagoas estão na vitrine da 10ª edição do Brasil Travel Market (BTM), que acontece…
ALAGOAS

Festas de réveillon em Alagoas prometem agitar o início do Verão

Roteiros especiais, praias deslumbrantes, lagoas, rios, falésias, queimas de fogos e festas inesquecíveis. Para celebrar a chegada de 2022, Alagoas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :