Notícias

Vila Galé inaugura unidade em São e Paulo e inicia obras em Alagoas

A rede de hotéis portuguesa Vila Galé inaugurou sua mais nova unidade no Brasil Trata-se do Vila Galé Paulista, em São Paulo, a sua décima unidade brasileira, ação empresarial que constitui uma comprovação de que a atividade turística no Brasil é solida, já que ocorreu em um período de recessão econômica provocada pela pandemia do covid-19.

O investimento realizado pelo Grupo Português chegou a R$ milhões ( 9 milhões de euros) e é uma prova do que o empresário Jorge Rabelo, já declarou em entrevista, que o Brasil sairá da crise provocada pela pandemia, mais rápido que Portugal, graças ao turismo doméstico é que muito forte, devido ao volume.

A próxima unidade a ser construída no Brasil pelo Grupo Vila Galé será em Alagoas, na Praia de Carro Quebrado. Um investimento de R$ 150 milhões (25 milhões de euros). A aérea está foi adquirida, e as obras começam ainda este ano com previsão de conclusão para final de 2021. O Vila Galé Alagoas será um resort all inclusive, com 518 quartos. Este hotel terá infraestrutura completa de lazer com 7 restaurantes, Spa, 8 salas de reunião e um parque aquático infantil e vai gerar à volta de 600 empregos diretos. 

Vila Galé Paulista

O Vila Galé Paulista está localizado na rua Bela Cintra, muito próximo da emblemática Avenida Paulista e de algumas das principais atrações da cidade, como a animada Rua Augusta, o Museu de Arte de São Paulo ou o Parque Trianon. Fica também a poucos minutos do aeroporto de Congonhas.

Dedicado ao tema da pintura, o Vila Galé Paulista conta com 108 quartos, pizzaria Massa Fina, cafetaria Vila Galé Café, piscina exterior, sauna e ginásio. “No ano em que completamos 20 anos de presença no Brasil, inauguramos a 10ª unidade no país e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância económica e cultural. Dada a proximidade com os principais museus e centros culturais, a proposta de arquitetura e design foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos. Por isso, a decoração de cada quarto homenageia um pintor. E nos corredores são explicados os vários movimentos da pintura”, explica o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Apesar da atual conjuntura com a imagem arranhada no mercado internacional, o grupo português continua a apostar e a acreditar no turismo no Brasil. “Sempre confiamos no potencial turístico brasileiro e trabalhamos para que os nossos empreendimentos sejam importantes polos de desenvolvimento e geradores de empregos. Por isso, temos vindo a consolidar a nossa posição como a maior rede de resorts do Brasil. A pandemia deixou-nos lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retoma do turismo no país”, declarou Jorge Rebelo de Almeida.

No Brasil, a Vila Galé soma mais três hotéis de cidade, em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro e ainda os resorts Vila Galé Marés (Bahia), Vila Galé Cumbuco e VG Sun (Ceará), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Eco Resort Angra (Rio de Janeiro). Atualmente, todas as unidades estão já a funcionar, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia.

Contribuição Portal tripseek.news

Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :