Notícias

Em nota oficial MSC Cruzeiros mantém viagens

Depois do anuncio da Costa Cruzeiros anunciar o cancelamento das viagens pela América Latina, uma grande apreensão foi criadas quanto a situação da MSC Cruzeiros que está com roteiros por todo Brasil. Para tranquilizar aos que compraram o pacote veio o comunicado oficial.


“Em conexão com o envolvimento contínuo da MSC Cruzeiros com autoridades e portos em todos os países em que a empresa tem operado historicamente e seguindo a aprovação do protocolo operacional da companhia por outros países, a MSC Cruzeiros planeja trazer gradualmente mais navios de volta ao mar nos próximos meses, em linha com o reinício gradual de suas operações onde teremos todos os navios da companhia de volta às operações entre o final deste ano até o verão de 2021 no hemisfério norte. Este programa atualmente prevê até quatro navios da MSC Cruzeiros programados para operar na América do Sul”, uma nota oficial da empresa.

A temporada 20/21 na América do Sul da MSC Cruzeiros deve começar em 15 de novembro com o primeiro cruzeiro a bordo do MSC Preziosa. Em sua temporada mais recente, cinco navios da MSC Cruzeiros navegaram em águas da América do Sul nos destinos do Brasil, Argentina e Uruguai.

Uma vantagem da MSC é que quatro de seus navios já estão no Brasil (não regressaram à Europa): MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Musica e MSC Sinfonia. O que permite que a empresa retome aos poucos a operação, como está fazendo na Europa. No caso da Costa, uma das justificativas é que os navios precisariam sair da Europa em seis ou sete semanas, sem uma data ainda de autorização das autoridades brasileiras.

“No Brasil e em toda a América do Sul, a indústria de cruzeiros representa um importante contribuinte para a economia dos destinos visitados por seus navios, além de toda a indústria do Turismo. Dessa forma, o reinício da indústria de cruzeiros na América do Sul pode desempenhar um papel importante na recuperação econômica de todo o setor de Turismo”, acredita a empresa.

A MSC Cruzeiros reiterou seu “continuo comprometimento com as autoridades de saúde brasileiras, argentinas e uruguaias, além de outras autoridades responsáveis, assim como os portos a fim de garantir o retorno de suas operações na América do Sul, de forma gradual e segura, após o reinício bem-sucedido das operações no Mediterrâneo em meados de agosto, com base em seu novo e abrangente protocolo de saúde e segurança”.

RETOMADA NA EUROPA
O MSC Grandiosa, o mais novo e moderno navio da companhia, voltou a navegar com sucesso, dando as boas-vindas novamente aos hóspedes, e está agora em seu quarto cruzeiro consecutivo de sete noites, partindo de Gênova, na Itália, com destino à Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valeta, em Malta.

No final deste mês, um segundo navio da MSC Cruzeiros deve começar a receber hóspedes nos portos do Mediterrâneo Oriental, fazendo escalas na Itália e na Grécia, também em um itinerário semanal de sete noites.

A MSC disse que “o reinício das operações no Mediterrâneo seguiu a aprovação das autoridades nacionais e locais na Itália, Grécia e Malta, do novo protocolo de saúde e segurança da empresa, que é projetado para proteger os hóspedes, a tripulação, bem como as comunidades que seus navios atuam”. Esse retorno tem como pilares os seguintes princípios:

· Testagem para covid-19 de todos os hóspedes antes do embarque, além de outras medidas de mitigação de risco a bordo;

· Testagem para covid-19 de todos os membros da tripulação, antes de eles assumirem o serviço a bordo, além de outras medidas de mitigação de risco em curso a bordo.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :