Notícias

Aeroporto Zumbi dos Palmares tem horários para acesso dos passageiros

Os passageiros que utilizam o aeroporto Zumbi dos Palmares estão sendo submetidos às intempéries  do tempo  e aguardar nas calçadas, ou estacionamentos em seus carros  – as porta abrirem nos horários determinados pela concessionária espanhola Aena,  vencedora do leilão para explorar comercialmente o empreendimento, construído com recursos públicos federais.

Nosso blog já havia recebido várias denuncias sobre esse tratamento, que os usuários do aeroporto Zumbi do Palmares estão sendo submetidos pela concessionária Aena. Segundo uma funcionária da concessionária, que estava no balcão da administração, foi estabelecidos horários determinados para abrir e fechar, o acesso as dependências do aeroporto. Contudo, logo em seguida, disse que não estava autorizada a dar mais informações à imprensa. Outra fonte da Aena, que também se diz proibida dar informações à imprensa, o fechamento do acesso ao aeroporto se dá por questões de segurança, devido a pandemia.

Ouvimos funcionários dos quiosques e lanchonetes e também integrantes da segurança informaram que os horários estabelecidos eram os seguintes: das 10:30 horas às 18:00 horas está aberto, mas fecha depois até zero hora, vindo abrir só para os passageiros dos voos da madrugada, assim mesmo às quintas e sextas-feiras, mas fecha às 01:00 hora e só voltando a reabrir às 10:30 horas.

Madrugada fria

“Quem chega na madrugada depois de uma hora simplesmente fica na calçada, ou no estacionamento com malas e cuia, sem acesso ao aeroporto, no frio e na chuva”, disparou uma funcionária, que concorda com a falta de humanidade praticada contra os passageiros.

“Muita gente que vem do interior pela madrugada fica na calçada, no frio”, completou ela. “Nós também somos obrigados a fechar, para cumprir os horários determinados pela concessionária e ai as pessoas ficam com fome, frio e sede num ‘aeroporto Internacional’”, declarou a funcionária.

Outra funcionária, de uma lanchonete na praça da alimentação lamentou a situação dizendo que sempre tem gente que chega pela madrugada, vinda de cidade como Piranhas, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Arapiraca e não tem acesso para se alimentar. “A segurança às vezes libera as pessoas para usarem o banheiro, mas isso depende muito do humor de quem esteja no horário”, disse a funcionária.

Buscamos ouvir um casal de turistas paulistas, que estava com um filho menor, que aguardavam do lado de fora do aeroporto, por volta das 09:30 horas, que pediram para não se identificar. “É um absurdo. Nosso voo é a tarde, mas preferimos chegar cedo, porque estávamos em Maragogi e não queríamos  enfrentar o trânsito das praias no domingo; mas quando chegamos aqui, depois de duas horas de viagem somos obrigados a ficar simplesmente na calçada”, ironiza o turistas paulista.

Mozart Luna <lunamozartjornalista@gmail.com>09:27 (há 0 minuto)
para mim
Veja o vídeo
Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :