Destaques

Voos internacionais para o Brasil continua sofrendo com a péssima imagem do país

Os voos internacionais para o Brasil estão estagnados 90% tomando como parâmetros o ano passado. Isto consequência da péssima imagem do país lá fora, devido ao forma como a pandemia do covid-19 foi conduzida pelo Governo Federal. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em número de infectados pelo vírus; enquanto países como o Canadá, que tem tem um território maior que o nosso está bem abaixo.

Se nada for realizado através da Embratur para resgatar a imagem do Brasil como destino turístico confiável, vários investimentos internacionais não se concretizarão.

Vale lembrar que o momento seria o ideal para atrair o turista internacional, graças ao câmbio favorável.

O setor da aviação civil é um dos setores mais importantes para a economia e o mercado de Turismo no Brasil. Embora os voos domésticos já estejam sendo retomados gradativamente, o cenário internacional ainda é muito incerto.

Enquanto os voos domésticos estão em cerca de 40% dos níveis pré-pandemia, os internacionais estão estagnados em 90% das reservas em relação ao ano passado.

Artigos relacionados
Destaques

Em Madrid, Embratur e MTur tratam de conectividade aérea e ampliação de voos para o Brasil

comitiva do Brasil que participa da Fitur, em Madrid (Espanha), se reuniu nesta sexta-feira (21.01) com representantes da companhia aérea…
DestaquesProgramas

Vídeo/reportagem sobre Ecoturismo Japaratinga e Maragogi

Destaques

Sete destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo em 2022

Sete destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo neste ano, segundo o prêmio “Travellers Choice 2022”, da plataforma TripAdvisor….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :