Mesmo ainda com as fronteiras fechadas para os turistas brasileiros para Europa, nossa coluna teve a informação de que o voo da TAP, no dia 26 de dezembro, de Maceió para Lisboa, já está com 50% de sua capacidade vendido. Este é um público que há 13 anos viaja para Portugal para o réveillon. Esta “travessia do Oceano Atlântico” geralmente é realizada em aviões fretados, através de pacotes vendidos por operadoras de Alagoas, Sergipe e até da Bahia.
Entretanto com a chegada dos voos regulares internacionais da TAP para Maceió, e o fato de que a maioria das operadoras suspenderam a venda dos pacotes para réveillon em Lisboa este ano, devido a incerteza das abertura da fronteira para o Brasil, esses amantes do réveillon em Lisboa e outros países da Europa, tomaram a iniciativa de comprar o bilhete e embarca pela TAP.
O voo inaugural entre Lisboa e Maceió está confirmado para o dia 2 de outubro com partida da capital portuguesa às 16h30 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 20h30, já no fuso alagoano. Os voos migram para as terças e sábados a partir do dia 27 de outubro.